10/01/2018 às 16h08min - Atualizada em 10/01/2018 às 16h08min

Cantora Ekena interpreta canções autorais no Teatro do Sesc Birigui dia 13

Artista leva o público do riso ao choro com sua performance e voz marcantes; show tem entrada gratuita

Assessoria de Imprensa
Artista mostra canções de seu primeiro disco, intitulado "Nó", lançado no ano passado
Desde 2010 no cenário da música autoral, a cantora Ekena lançou seu primeiro disco em agosto de 2017. Intitulado '', o álbum conta com 13 faixas que passeiam pelo folk e pela MPB. As canções intimistas e densas trazem à tona os relacionamentos interpessoais e a luta incessante em ser mulher em meio a uma sociedade machista.

Acompanhada por Vinicius Lima (voz e violão), Gabriel Planas (baixo), Hugo Bruner (guitarra), Luis Octavio Rocha (bateria), William de Paula (piano, escaleta e ukulele) e Álvaro Malheiros (metais), Ekena se desmancha no palco do Teatro do Sesc Birigui dia 13, sábado, às 20h30, e leva o público do riso ao choro com sua performance e voz marcantes. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local com 1h de antecedência. O Sesc fica na rua Manoel Domingos Ventura, 121, na Vila Xavier. 

Entre as canções do disco, estão Juro Juradinho, Passarinh' e Pois é, que foram lançadas em abril de 2016 no EP (extended play) "Passarinho". Além dessas, o álbum ainda conta com o single Todxs Putxs. 

MAIS MÚSICA
A programação musical do Sesc Birigui do primeiro mês de 2018 contempla diferentes sonoridades, de diferentes localidades. No dia 5, foi realizado o show Eder Giaretta convida Danilo Caymmi, com o pianista biriguiense e participação do filho do músico baiano Dorival Caymmi. 

Nos dias 10 e 11, o grupo gaúcho Cartas Na Rua se apresenta, respectivamente, na Área de Convivência do Sesc Birigui, às 19h, e na Praça Getúlio Vargas, em Araçatuba, às 20h30. Eles trazem releituras de clássicos do folk, country, rock e bluegrass, além de canções autorais. 

De Piracicaba (SP), o grupo Água de Vintém toca choro no dia 17, na Área de Convivência do Sesc Birigui, às 19h, e dia 18 na Praça Getúlio Vargas, em Araçatuba, às 20h30. E, para encerrar os shows do mês, As Galvão (Mary e Marilene, conhecidas como Irmãs Galvão) cantam clássicos da música caipira no dia 26, às 20h30, na Área de Convivência. A programação completa pode ser conferida no site www.sescsp.org.br/birigui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »