AtaNews Publicidade 728x90
26/11/2020 às 08h38min - Atualizada em 26/11/2020 às 08h38min

Secretaria de Estado quer avaliar Turismo de Araçatuba e região

PMA
Foto: Divulgação
O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Turismo (SETUR-SP) e em parceria com as secretarias municipais de Turismo farão um levantamento para avaliação do setor nas cidades que foram classificadas como MIT – Município de Interesse Turístico, através da Pesquisa Online de Percepção do Turismo.

Tratada em reunião virtual em 5 de novembro deste ano, a pesquisa é coordenada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (CIET/SETUR SP), encaminhada e feita para ser respondida pela população de seus municípios.

A pesquisa estará disponível à população em geral, para respostas online até o dia 08 de janeiro de 2021, no endereço https://forms.gle/8MPTjVFY6zw8u4xL6.

O secretário municipal de Turismo, Marcelo Mazzei (Desenvolvimento Econômico, Agroindustrial e Turismo), destaca a importância desta pesquisa para um maior conhecimento sobre como a população dos municípios vê o turismo em suas regiões, com a expectativa de que ela tenha o maior alcance possível. “Araçatuba é MIT desde o início de 2019 e esta pesquisa é inédita no estado. Pela sua abrangência, ela será de grande valia para a percepção regional do turismo, o futuro desenho de ações, programas e iniciativas, tanto da Secretaria de Estado quanto das Secretarias Municipais”.

A SETUR-SP estará em contato constante com a Secretaria Municipal de Turismo de Araçatuba no decorrer do período da pesquisa, para acompanhamento e informação de resultados parciais. “Esperamos poder contar com todos neste trabalho de melhoria constante do turismo em nosso estado. O apoio de todos é a chave do sucesso”, convida o secretário.

Conquista recente

O projeto de lei que classificou Araçatuba como MIT foi apresentado em setembro de 2017, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Em fevereiro de 2019, Araçatuba foi classificada como Município de Interesse Turístico (MIT), após aprovação do projeto de lei pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que autorizou Araçatuba e outros 42 municípios a receberem recursos do Governo do Estado de São Paulo no valor de R$ 600 mil ao ano.

Como consta na publicação da Alesp, os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região, gerando emprego e renda, significando importante avanço que fortalece ainda mais os pequenos municípios, que são a grande maioria dos que foram contemplados na atual aprovação.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »