AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2018 às 10h52min - Atualizada em 04/04/2018 às 10h52min

Cadela renasce após fazer amizade com outro cão em abrigo

Ela estava muito ferida e os maus-tratos eram claros

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
A cadelinha Roxie é uma doce pit bull com uma triste história para contar. Ela foi abandonada no abrigo Trio Animal Foundation (TAF), em Chicago, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Ela estava muito ferida e os maus-tratos eram claros.

Quando chegou ao local, a cadela mal conseguia olhar para as pessoas sem demonstrar seu temor pelos seres humanos. A equipe do TAF acredita que ela foi covardemente explorada em um canil para gerar filhotes que foram vendidos.

“Roxie chegou a nós em um estado péssimo após ser usada como máquina de gerar filhotes. Ela recebia poucos cuidados e atenção, estava muito magra, assustada e possuía uma infecção terrível na pele”, diz uma postagem do abrigo no Facebook.

A cadela foi submetida a seis semanas de tratamento intensivo para a recuperação de seu estado físico, mas após retornar ao convívio com outros animais e pessoas, os voluntários do local perceberam que suas feridas emocionais eram mais profundas do que o imaginado.

“Ela sempre ficava com as orelhas abaixadas e andava curvada. Se você se agachasse perto dela, ela corria e se esconderia atrás de você sem fazer contato visual”, disse Brigid Nolan, diretora da área médica do TAF, ao site The Dodo.

Para tentar restaurar a vitalidade de Roxie, uma nova estratégia foi realizada. A cadela foi apresentada ao pit bull Augustus, resgatado após sofrer maus-tratos severos. Ele passou fome, foi queimado e baleado, mas se recuperou após receber muito amor e carinho.

A interação entre os cães foi imediata. Roxie renasceu após conhecer um igual e pela primeira vez após muito tempo se soltou e se comportou como um cão feliz e saudável. Eles brincam, correm e adoram a companhia um do outro. Augustus já encontrou um lar e Roxie espera ansiosamente pela chance de ter uma família também, livre de medos e traumas.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »