AtaNews Publicidade 728x90
25/11/2020 às 09h48min - Atualizada em 25/11/2020 às 09h48min

Smart house: como tornar a sua casa inteligente e funcional

Controle sua casa pelo aparelho celular

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

O uso habitual da internet em tudo está fortalecendo o conceito de “smart house” no mercado brasileiro. Ao contrário do que muitos podem pensar, ter uma casa inteligente não custa muito caro, bastam alguns dispositivos para começar a controlar os aparelhos da sua residência através do smartphone.
 
A automação residencial deve ser algo real nos próximos anos. Ter gadgets que possibilitem o controle de aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos à distância torna a vida bem mais prática e funcional. A rotina doméstica pode se transformar com alguns desses aparelhos e suas novas versões que mostraremos a seguir, confira!
 

Google Chromecast ou Apple TV

Esses dispositivos transformam a sua TV mais antiga em uma smart TV. Através do Chromecast, você pode conectar o seu celular à sua televisão e assistir filmes e séries na Netflix e outros streamings, vídeos no Youtube e ouvir música pelo Spotify.
 
O Chromecast funciona em qualquer aparelho com sistema Android.
Basta adquiri-lo, baixar o aplicativo Google Home na loja de aplicativos e pronto!
Já a Apple TV, com funcionalidade similar e o próprio nome indica, é voltada para iPhones.
 
Os dispositivos funcionam em qualquer TV mais antiga com entrada HDMI 2.0.

O controle das funções de volume, pausa e play estão na palma da sua mão com o celular, ideal para o seu conforto.
 

Câmera IP

A câmera IP pode ser instalada em qualquer lugar da sua casa e você pode acompanhar todas as imagens na tela do seu celular ou do seu computador. Esse gadget se conecta com a sua rede Wi-Fi.
 
Basta sincronizar com a internet, baixar o aplicativo da câmera no celular e pronto. Você passa a ter acesso às imagens de onde estiver pelo seu aparelho.
 
Existem diversos modelos de câmera IP, muitos com visão noturna e sensores de movimento que emitem alertas sempre que detectam a presença de alguém.
 

Tomadas inteligentes

As tomadas inteligentes são adaptadores que se conectam às tomadas comuns de sua residência e geram relatórios do consumo de energia de seus eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
 
Quem não quer investir em um aparelho inteligente num primeiro momento, pode começar por uma tomada inteligente. Esses dispositivos permitem que você monitore o consumo de energia dos equipamentos, desligue-os e ligue-os pelo seu celular.
 
Também é possível programar horários para ligar e desligar os aparelhos, o que aumenta mais a sua comodidade. Um dos modelos mais conhecidos de tomada inteligente é a smart plug.
 

Aspirador de pó inteligente Roomba 690

Com o Roomba 690, você pode limpar a sua casa sem sair do sofá. Esse aspirador de pó pode ser ativado através do seu celular. Ele não custa tão barato, sai em média a R$ 4 mil, mas para quem quer manter a limpeza em dia sem fazer esforço vale muito a pena.
 
O aparelho possui sensores capazes de mapear os ambientes da sua casa. Assim, ele faz uma limpeza completa sempre que você o acionar. Também é possível programar o horário para uma próxima aspiração e definir o ambiente que você deseja que seja limpo.
 

Lâmpadas inteligentes

Agora você pode ligar e desligar, e trocar as cores da iluminação da sua casa pelo celular. Basta comprar uma lâmpada inteligente. Com elas, você pode ativar o acionamento automático da iluminação quando não estiver em casa e controlar a intensidade da luz.
 
Em alguns modelos, é possível acionar a luz por meio de palmas, sensor de presença ou comando de voz. Um dos modelos mais conhecidos de lâmpadas inteligentes é a Philips Hue que possui diversas funcionalidades.
 
E então, viu como é fácil transformar a sua residência em uma casa inteligente? Aproveite o que a tecnologia pode fazer a seu favor e corra atrás de produtos que adotam o conceito smart house.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »