AtaNews Publicidade 728x90
24/11/2020 às 15h14min - Atualizada em 24/11/2020 às 15h14min

Três requerimentos na área da saúde são aprovados pelo Plenário

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
O Plenário de Araçatuba aprovou, ontem (23/11), durante a 37ª sessão ordinária do ano, três requerimentos de informações no Grande Expediente. Todos os pedidos tratam de temas da área da saúde.

Em uma das solicitações, o vereador Lucas Zanatta (PV) pediu esclarecimentos sobre os primeiros procedimentos adotados para tratar os pacientes com Covid-19 na rede municipal de saúde. No pedido, o parlamentar quer saber se o teste para a confirmação da doença é realizado em todos os munícipes com suspeita de Covid-19.

Há questionamentos também sobre quais medicamentos são prescritos e se os mesmos são receitados após avaliação médica ou somente após a confirmação do diagnóstico por exames.

De autoria do vereador Arlindo Araújo (MDB), dois requerimentos de informações foram aprovados. Um deles questiona a demora enfrentada por usuários das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para a liberação de guias de exames laboratoriais pela OSS (Organização Social de Saúde) Mahatma Gandhi.

O vereador pergunta os motivos para a demora para liberar as guias, se o Executivo Municipal pode agilizar a liberação desses exames nos próximos dias e qual o prazo de vencimento do contrato firmado entre o Município e a OSS Mahatma Gandhi.

APLICAÇÃO DE INSULINA

Arlindo ainda assina outra solicitação sobre a liberação de caneta para a aplicação de insulina. O documento questiona o motivo pelo qual apenas os pacientes com mais de 60 anos de idade recebem este material para aplicação e se existe a possibilidade de os demais pacientes com diabetes também receberem a caneta em seu kit, assim como o prazo para que isso ocorra.

O pedido de informações cita que a lei federal nº 11.347/2006 garante o direito às pessoas com diabetes receberem pelo SUS (Sistema Único de Saúde) um kit contendo materiais utilizados para o tratamento da doença. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »