AtaNews Publicidade 728x90
24/11/2020 às 10h49min - Atualizada em 24/11/2020 às 10h49min

Secultur abre editais no valor de R$ 844 mil em prêmios para o setor cultural de Birigui

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Atenção artistas e agentes culturais de Birigui, a Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui, por meio do Ministério de Turismo e Governo Federal, está com inscrições abertas para os editais da Lei de Emergência Cultural “Aldir Blanc”.

Serão 844 mil reais em prêmios, divididos em três editais destinados à artistas de todos os segmentos e espaços culturais sediados em Birigui.

Em caso de qualquer dúvida, fale com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (fones abaixo).

SAIBA COMO PARTICIPAR

1) Leia o Edital em que você se enquadra. Disponível em: https://cutt.ly/bgRovsS.

Edital 1 – Para artistas que farão uma apresentação em vídeo de 10 a 40 minutos (músicos, atores, bailarinos, capoeiristas, Djs, B.boys, performers etc.);

Edital 2 – Para artistas que entregarão um produto (quadros, fotografia, artesanato, esculturas ou grafite);

Edital 3 – Para empresa cultural, com CNPJ ativo há 2 anos, que ofertará contrapartidas como aulas e prestação de serviços (escolas de música, dança, teatro ou centro culturais etc.).

2) Cadastre-se agora em nosso Mapeamento Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui, neste link: https://forms.gle/4pDYKpvcJqGekxEq7.

Caso já tenha se cadastrado, vá direto para a próxima etapa.

3) Envie a sua proposta, nos dias 23 ou 24 de novembro, pelo formulário online.

A proposta é bem simples, nela você apenas preencherá os seus dados básicos e fará uma sinopse (resumo) de até 4 linhas sobre o que irá apresentar.

Lembrando que no caso do Edital 1, você já nos enviará a sua apresentação em vídeo, pois ele que será premiado. No Edital 2, apresente apenas um resumo do produto a ser entregue, podendo anexar vídeo sobre as telas, esculturas em produção. Já no Edital 3, informe o seu histórico de atuação; após ser contemplado, você irá negociar com a Secultur a contrapartida oferecida à comunidade. Exemplo: em caso de escola de dança, serão ofertados três meses de aulas gratuitas para um grupo de crianças das escolas municipais.

Aqui estão os *formulários para o envio de proposta* em cada Edital:

Edital 1 - https://forms.gle/rjXxhb7WwrJBfSfU6

Edital 2 - https://forms.gle/NAvRNqUgx7j63k5J8

Edital 3 - https://forms.gle/sdChHzcFpDqTanvz6

4) Entrega de documentação (Declarações e Certidões).

Após os projetos serem aprovados no dia 30/11, você terá até o dia 09/12 para nos entregar as documentações. Caso precise de auxílio, a Secretaria de Cultura e Turismo ajudará na emissão dos documentos.

5) Recebimento do prêmio e assinatura do recibo: entre os dias 14 e 18/12.

Se você tiver dúvidas ou precisar de ajuda sobre a sua participação, basta procurar a Secultur: (18) 3638-2109 / (18) 99142-1638.

Não perca esta oportunidade!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »