04/04/2018 às 10h26min - Atualizada em 04/04/2018 às 10h26min

Ainda não encontramos melhor receita com carne de porco do que esta

A Receitaria
Se você estiver se perguntando, o filé mignon é um corte de carne tirado da parte central e mais macia do animal - há também o Tornedor (pedaços menores do que o filé mignon) e o Chateaubriand (mais grosso do que o filé mignon). Mais suculento e macio, este corte é particularmente procurado pelos amantes da carne. Se a sua boca já está salivando, você não vai conseguir resistir a esta receita com filé mignon de carne suína. 

Você vai precisar de:

sal e pimenta
500 g de filé de porco
óleo para fritar
2 rolos de massa folhada
11 tomates meio secos
4 fatias de presunto de parma
1 bola de muçarela de búfala fatiada
4 tomates meio secos
folhas de manjericão
2 gemas

Como fazer:

1. Primeiro, jogue uma quantidade generosa de sal e pimenta em uma tábua de corte. Role o filé no tempero para pegar gosto, faça um corte profundo e horizontal na carne e abra, tipo "filé borboleta".
2. Tempere os dois lados da carne com sal e pimenta antes de fritá-la. Após retirar da panela, deixe esfriar um pouco.
3. Abra a massa folhada em um tabuleiro forrado com papel manteiga. Use um cortador de biscoito ou um copo para fazer 11 círculos na massa. Coloque um tomate em cada círculo.
4. Abra o segundo rolo de massa e coloque por cima do primeiro, alinhando as bordas. Coloque as quatro fatias de presunto no meio - elas devem estar na horizontal e se sobrepondo um pouco. Coloque o filé por cima. 
5. Em seguida, arrume as fatias de muçarela, os tomates e o manjericão em um lado do filé. Para terminar, feche o filé.
6. Agora enrole a massa com o filé.
7. Pincele o rolo com as gemas e leve ao forno a 180 ºC por 25 minutos.

Esta receita fantástica casa perfeitamente o filé macio com a massa crocante e tomates deliciosos. Para um jantar para convidados ou uma refeição com a família, o nosso Filé Mignon Rolle vai agradar a todos. Boa apetite!!!!

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »