AtaNews Publicidade 728x90
23/11/2020 às 09h42min - Atualizada em 23/11/2020 às 09h42min

Camisetas para o trabalho: saiba como combiná-las

É possível usar camisetas no trabalho e manter a elegância.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Embora alguns locais de trabalho ainda exijam um vestuário bastante específico, boa parte das empresas, especialmente, com funcionários mais jovens, como as startups e as agências de publicidade, tem dado certa liberdade para que os colaboradores escolham a roupa cotidiana.
 
No entanto, isso não significa que o funcionário deva vestir “qualquer roupa”: ter privilégios não é sinônimo de esquecer das regras de convivência e da  importância de valorizar o bom senso. Para deixar o visual mais leve e moderno, mas ainda adequado à rotina laboral, você pode investir em camisetas por baixo de blazer, por exemplo.
 
Se você trabalha em um espaço mais descontraído, pode ousar um pouco e escolher peças com desenhos da cultura pop, desde que não sejam agressivos e dialoguem com a sua área de trabalho.
 
Vale escolher peças que sejam do seu tamanho ou um número maior. Camisetas que são muito justas podem gerar desconforto, a depender do local onde você trabalha. A única exceção é utilizar uma calça de cintura alta e um blazer por cima: desta forma, a peça não fica em evidência.
 
As cores podem variar. Ainda assim, vale balancear os looks da semana e preferir roupas mais sóbrias, como azul, preto e verde escuro em reuniões, eventos corporativos e afins.
 
O branco também é bem-vindo, desde que não seja transparente: no escritório ou na agência, a sensualidade não tem vez. A seguir, daremos algumas dicas para que você consiga utilizar camisetas durante o trabalho, sem perder a classe, e ganhe pontos pela criatividade. Confira!
 

Saias lápis

A saia lápis é uma aliada da silhueta, mas deve ser utilizada com um pouco de cautela: escolha os modelos que chegam ao joelho ou ao tornozelo e fuja de tecidos que marcam demais. Sempre que possível, escolha uma peça que valorize o seu corpo, sem delineá-lo demais.
 
Uma combinação de sucesso é saia lápis preta, camiseta branca, adereços prateados e um blazer preto, por exemplo, de bom corte e tecido nobre. Nos pés, use salto: para o cotidiano, vá com os pequenos, que dão mais sustentação ao corpo. Nos eventos corporativos, você pode optar por saltos finos.
 

Calças de alfaiataria

Elas são as preferidas das fashionistas, e não por acaso, uma vez que deixam qualquer look sóbrio e refinado. Para acertar, você pode combinar as calças de alfaiataria com blazers de cores sólidas ou estampas clássicas.
 
Para inovar um pouco, você pode vestir calça preta e camiseta da mesma cor, apostando em um blazer de tom vibrante. Para caprichar, use salto alto, lenço no pescoço e um par de brincos discretos.
 

Calça jeans

Se a sua empresa não tem problemas com isso, use calça jeans, mas preze pelas peças de bom corte, cintura alta e sem tachinhas ou rasgos. Na hora de escolher o modelo, opte pelos que não tem boca larga, já que peças do tipo tendem a ser informais.
 
Combinações com calça jeans escura são bem-vindas. Caso você queira dar um ar moderno à produção, sem correr riscos, experimente a tendência monocromática: jeans, camiseta e blazer azul escuro, com adereços em prateado ou pontos de cor.
 
Evite as calças skinny, que tendem a evidenciar detalhes da silhueta e podem deixar o visual mais sensual. Caso opte pela peça, lembre-se de utilizar uma camiseta maior ou um blazer oversized.
 

Sapatos e acessórios

A escolha de uma camiseta básica, feita com materiais como a malha, deve ser acompanhada por um par de sapatos bonitos, como botas e sandálias de salto alto. Evite tênis e calçados baixos. O oxford pode ser uma boa opção, desde que dialogue com o resto da produção.
 
Para aumentar o impacto do visual, aposte em acessórios discretos, mas com brilho, pedras nobres e similares. Um anel bonito e um par de brincos dourados, por exemplo, já dão conta do recado.
 
Os cintos também podem ser usados: basta escolher os que possuem fivelas de tamanho pequeno ou médio, com cores sólidas. Não escolha itens com padrões divertidos ou estampas da moda. Nessa hora, menos é mais.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »