AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2020 às 14h52min - Atualizada em 19/11/2020 às 14h52min

BNDES lança plataforma para conectar investidores e projetos de desestatização

Sistema difundirá informações para estabelecer conexões comerciais que aumentem a competição em projetos estruturados pelo Banco

Governo do Brasil
“Queremos abrir cada vez mais o mercado de infraestrutura brasileiro para beneficiar o consumidor final dos serviços”, explica o diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do BNDES, Fábio Abrahão
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou o “Hub de Projetos”. Trata-se de uma nova plataforma na internet para facilitar a conexão entre os investidores de capital de longo prazo nacionais e internacionais e dar acesso direto a informações sobre os projetos conduzidos pelo Banco.

Com conteúdo bilíngue, composto pela carteira de projetos em estruturação pelo BNDES em diversos setores, o portal trará análises setoriais e informará as condições de financiamento das linhas que podem atender aos projetos em carteira. Além disso, permitirá o contato entre os potenciais interessados nos projetos para troca de informações e possível formação de consórcios.

“Queremos abrir cada vez mais o mercado de infraestrutura brasileiro para beneficiar o consumidor final dos serviços”, explica o diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do BNDES, Fábio Abrahão. 

Para o diretor, o BNDES Hub de Projetos permitirá que o investidor visualize os projetos para entendê-los e tenha clareza de conteúdos setoriais, como saneamento e portos. “Sentimos necessidade de ter um ambiente no qual o investidor possa entender em profundidade a carteira do banco: aquilo que está planejado, os temas que o banco está trabalhando, que projetos vão ao mercado e quando.”

Serão apresentados, a princípio, 41 projetos: oito de saneamento básico, seis rodovias, quatro de iluminação pública, quatro de energia elétrica, quatro de mobilidade urbana, dois portos, dois de gás natural, dois de tecnologia da informação, dois de abastecimento de alimentos, dois presídios, um de comunicação, um de indústria, um do setor imobiliário, um de saúde e um parque.

No futuro próximo, o BNDES Hub de Projetos funcionará ainda como uma rede de relacionamentos, facilitando o contato dos investidores entre si e com prestadores de serviços cadastrados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »