19/11/2020 às 10h54min - Atualizada em 19/11/2020 às 10h54min

Cia. Para Pessoas Solitárias promove série de lives sobre criação do espetáculo Máfia

Companhia rio-pretense aborda, a partir desta quinta, 19 de novembro, temas relacionados à obra que discute conceito de masculinidade e será exibida online no final deste mês

Graziela Delalibera
Assessoria de Imprensa
Máfia - Foto Guilherme Di Curzio

A Cia. Para Pessoas Solitárias, de São José do Rio Preto, inicia, nesta quinta-feira, 19 de novembro, as ações do projeto de circulação de seu mais recente espetáculo, "Máfia", que foi contemplado com o fomento do Prêmio Nelson Seixas 2020, da Secretaria Municipal de Cultura. Assim como em "War" (2015), primeira montagem da companhia rio-pretense, "Máfia" reflete sobre os conceitos de masculinidade a partir de referências como o cinema e a indústria do entretenimento.

 

A programação tem início com uma série de lives sobre o processo de criação da Cia. Para Pessoas Solitárias. As transmissões serão pelo Facebook (@ciaparapessoassolitarias) e pelo Youtube do grupo rio-pretense, envolvendo os seguintes temas: "Interação com o espaço" (19/11, às 20h); "Objetos de Cena" (20/11, às 20h); "Texto" (21/11, às 20h) e "O Conceitos de Masculinidade nas Obras da Cia. Para Pessoas Solitárias" (22/11, às 19h).

 

Já a exibição online do espetáculo "Máfia", cuja estreia deu-se no ano passado, será realizada no período de 27 a 29 de novembro (sexta, sábado e domingo). No dia 27, a transmissão será pelo Facebook e Youtube da Cia. Para Pessoas Solitárias, no dia 28, pelo Facebook e Youtube da Cia. Cênica, e no dia 29, pelo Facebook do bar La Cancha FC. 

 

A peça tem direção de Fábio Valério e elenco formado pelos atores Alexandre Manchini Jr., Luís Fernando Lopes e Ronaldo Celeguini. O projeto da circulação virtual de "Máfia" tem pegada sustentável. Através da ação "Aqui se faz, aqui se paga", o grupo realizará o plantio de 50 mudas de árvores em reserva ambiental da cidade para compensar o impacto de dióxido de carbono (CO2) gerado pelas ações de seu projeto.

 

SERVIÇO:

 

 

Lives: 'O Processo Criativo dos Solitários'. "Interação com o espaço" (19/11, às 20h); "Objetos de Cena" (20/11, às 20h); "Texto" (21/11, às 20h); e "O Conceitos de Masculinidade nas Obras da Cia. Para Pessoas Solitárias" (22/11, às 19h). Facebook (@ciaparapessoassolitarias) e pelo Youtube da Cia. Para Pessoas Solitárias. Grátis
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »