AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2020 às 08h35min - Atualizada em 19/11/2020 às 08h35min

Prefeito eleito em Murutinga do Sul quer investir na saúde e na agricultura, além de zerar dívidas

Portal LR1
TRANSIÇÃO - Cristiano do Posto quer aumentar investimentos na agricultura de Murutinga do Sul - Foto: Antonio Crispim
O prefeito eleito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleutério Soares, o Cristiano do Posto (Podemos), afirmou em entrevista aos veículos de imprensa do SRC, que pretende dar prioridade para as áreas da saúde e da agricultura durante o seu mandato. Ele também lamentou o baixo orçamento que terá para seu primeiro ano de trabalho no Executivo e afirmou que parte dele será destinado para o pagamento de dívidas do município.

Eleito no último domingo com uma diferença de apenas 13 votos em relação ao segundo colocado (865 a 852), o atual prefeito Gilson Pimentel (PSDB), o novo mandatário elogiou os concorrentes que teve ao cargo de prefeito.

“Foi uma eleição muito apertada, nós concorremos com outros 4 candidatos, foi muito concorrida. Eu jamais sairia para um pleito eleitoral sem ter chances, as pesquisas mostravam isso, e por isso saímos e deu certo, fomos vitoriosos”, afirmou em entrevista concedida à SRCTV.

Durante a entrevista, Cristiano do Posto falou sobre o orçamento municipal aprovado pela Câmara Municipal para o próximo ano, de pouco mais de R$ 18 milhões, e comentou que o valor é pequeno, principalmente pelas dívidas que o município possui. Cristiano está em pleno exercício de seu segundo mandato consecutivo como vereador, que termina no dia 31 de dezembro.

“O orçamento nós temos conhecimento, estudamos ele antes de votar, sabemos que é um orçamento pequeno para nossa cidade, mas temos que cumprí-lo, veio da administração passada. Estamos preparados para isso. Tem bastante precatório também que deve vencer esse ano, mas estamos preparados. Está aí o orçamento e vamos utilizá-lo para quitar essas dívidas com certeza”, afirmou.

Para o novo prefeito, as prioridades da administração devem ser a saúde e a agricultura. No caso da saúde, Cristiano acredita que os cuidados devem ser redobrados por causa do alto índice de idosos que moram no município.

“40% da população de Murutinga está acima dos 60 anos e isso requer um cuidado maior aos nossos idosos, temos que melhorar nossa saúde. Vamos dar uma atenção especial à nossa saúde de Murutinga, que é bem deficitária”, prometeu.

Com relação à agricultura, o novo chefe do executivo vê como importante o incentivo e o fomento à atividade agrícola e vê este ato como única forma de aumentar o orçamento do município para o próximo ano.

“Vamos também incentivar a agricultura, com certeza precisamos. Murutinga é um município agrícola, e eu vejo assim, de momento, uma das únicas formas de melhorar o orçamento para o ano que vem é incentivando a agricultura, sem esquecer de educação, infraestrutura, e essa nossa saúde”, explicou.

Por fim, o novo prefeito entoou um discurso de paz e afirmou que já começou a manter diálogo com a nova Câmara, eleita no último domingo, para fazer um governo em parceria com os vereadores.

“A relação com a Câmara tem que ser a melhor possível. O vereador sabe os problemas da cidade, está na rua no dia a dia, no cotidiano, e ele vai trazer o problema para o prefeito e eu, como prefeito, tenho que resolver, dar todo o respaldo a esses vereadores, irmos para São Paulo e Brasília juntos, buscar recursos, emendas. Pode ser situação, oposição, que vamos estar empenhados a melhorar nossa Murutinga. O Podemos (partido pelo qual foi eleito) hoje é muito representativo na Assembleia, vamos atrás disso. Minha meta é cuidar do meu povo e trazer a paz na nossa cidade”, explicou.

Cristiano do Posto também agradeceu à população pela votação recebida e falou em crescimento do município.

“Eu tenho muita fé em Deus, me sinto preparado, e quero agradecer a todos, de coração, e a minha intenção é fazer uma boa administração. Então, não tem lado B, lado A, Murutinga é um lado só, nós podemos fazer nossa cidade prosperar, crescer, e com fé em Deus, e ajuda dos nossos moradores, nós vamos mudar a história de Murutinga, se Deus quiser”, concluiu. (Com informações de Salvador Placco Neto e Washington Luiz).

 
*matéria cedida pelo Portal LR1

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »