AtaNews Publicidade 728x90
18/11/2020 às 16h45min - Atualizada em 18/11/2020 às 16h45min

Empresário compra carro e descobre quilometragem adulterada

Portal LR1
Foto: Reprodução LR1
Um empresário de 28 anos procurou a delegacia de Araçatuba, na noite de terça-feira (17), depois de comprar um carro e descobrir que a quilometragem estava adulterada. A compra se deu por meio da internet. Agora, a Polícia Civil vai aguardar o laudo da perícia técnica para investigar o caso.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima comprou o veículo Chevrolet/Onix pelo valor de R$ 35 mil, dividido em duas parcelas, de um homem que anunciou o automóvel em um site de compras e vendas na internet. A descrição da quilometragem era de 45.289 quilômetros rodados.

O pagamento foi realizado normalmente e um laudo de vistoria aprovado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) constava a mesma quilometragem informada na referida publicação de venda. Ao dirigir o carro pela primeira vez o empresário começou a perceber que o freio fazia um barulho diferente, uma espécie de ‘arranhado’.

Desconfiado, ele levou o veículo até uma concessionária e lá os funcionários constataram que a verdadeira quilometragem era de 123 mil quilômetros. O declarante entrou em contato novamente com o vendedor, mas foi informado de que o negócio não seria desfeito.

Diante disso, o rapaz decidiu procurar a Central de Flagrantes para registrar boletim de ocorrência e representar criminalmente contra o autor. A Polícia Civil registrou o caso como estelionato e expediu requisição de perícia técnica no automóvel. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. Além disso, um inquérito foi aberto para dar prosseguimento às investigações.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »