AtaNews Publicidade 728x90
18/11/2020 às 16h40min - Atualizada em 18/11/2020 às 16h40min

Saúde pede colaboração para que agentes possam entrar nas residências

Portal LR1
RIGOR - Periodicamente a Prefeitura de Birigui desenvolve ações para eliminar criadouros do mosquito. ( Foto: Reprodução LR1)
A Secretaria de Saúde de Birigui está fazendo um apelo aos moradores: permitir que os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde entrem nas residências para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e fazer orientações de como eliminá-lo.

A meta é evitar o aumento de casos de dengue na cidade, já que a maior preocupação das pessoas no momento passou a ser a pandemia do coronavírus.

Os profissionais da Saúde alertam que a dengue pode levar o paciente a óbito e que a quantidade de mosquito aumenta consideravelmente em dias quentes.

O Aedes aegypti é um mosquito doméstico. Ele vive dentro de casa e perto do homem. Com hábitos diurnos, o mosquito se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer.

A reprodução acontece em água parada, a partir da postura de ovos pelas fêmeas. Os ovos são colocados e distribuídos por diversos criadouros. Com a chegada do período chuvoso e temperaturas elevadas, o risco de proliferação do mosquito aumenta e, consequentemente, cresce também a possbilidade de aumento de casos da doença. Por isso é importante eliminar os criadouros.

Devido à pandemia da covid-19, os agentes da Prefeitura de Birigui estão visitando as casas e pedindo para fazer uma varredura somente no quintal.

Com máscaras e álcool em gel, os agentes estão uniformizados e com crachá, realizando todos os protocolos de higiene contra o coronavírus. A principal orientação é que os moradores mantenham suas casas limpas, livres de possíveis criadouros.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »