AtaNews Publicidade 728x90
18/11/2020 às 14h21min - Atualizada em 18/11/2020 às 14h21min

Conheça Alyssa Carson, 19 anos, astronauta, futura visitante de Marte

ESPAÇO

HISTORY
Um seleto grupo de jovens está se preparando para participar de futuras missões tripuladas da NASA. Entre eles está Alyssa Carson, de 19 anos. O principal objetivo da jovem é pisar em Marte.

Nascida em Louisiana, nos Estados Unidos, Carson sonha em ir para Marte desde os três anos de idade. Aos 16, ela se tornou a participante mais jovem de a se formar no programa Advanced Space Academy (Academia Espacial Avançada). Além disso, em 2014, foi a primeira pessoa a concluir o Programa de Passaporte da NASA, frequentando cada um de seus 14 centros de visitantes em nove estados diferentes dos EUA. 

O grupo de jovens do qual Carson faz parte está trabalhando duro para tentar conquistar uma vaga de astronauta na NASA. Eles estão participando de programas de preparação avançada e marcando presença nas redes sociais para se colocarem no radar da agência espacial. Segundo Carson, ela e seus colegas fazem parte da "geração Marte". 

Para a geração de Carson, a missão ao Planeta Vermelho representa o que a viagem à Lua significou para os jovens dos anos 1960. “A razão pela qual fomos à Lua foi porque havia muito interesse público em torno dela”, disse. "Definitivamente, acho que Marte precisa desse mesmo incentivo. Então, é necessário ensinar, inspirar ou ajudar as pessoas a se interessarem pelo programa espacial de alguma forma ou apenas apoiá-lo", completou. A NASA pretende enviar humanos a Marte na década de 2030.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »