13/11/2020 às 16h56min - Atualizada em 16/11/2020 às 00h00min

Congresso industrial digital e gratuito acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro

Techmei, evento promovido pela Abimei, trará as principais novidades e tecnologias do setor

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Mercês Andrade
 

 A Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) promove o maior congresso digital de tecnologias em máquinas e equipamentos industriais do Brasil, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, das 8hs às 18hs. O evento online é totalmente gratuito e contará com 18 palestras, que abordarão as principais tendências do mercado e novas tecnologias, além de seis debates, com a participação de especialistas do setor. Para participar, os interessados devem realizar apenas um cadastro no site da Sympla.  

 

O congresso visa proporcionar aos profissionais da área uma experiência transformadora na maneira como eles enxergam e lidam com os cenários atuais da indústria 4.0.  “O Techmei veio para suprir uma lacuna do setor, já que em razão da pandemia do novo coronavírus, os eventos presenciais foram cancelados, impedindo o segmento de apresentar os lançamentos em máquinas e equipamentos, além das novas tecnologias e tendências do mercado”, comenta Paulo Castelo Branco, Presidente Executivo da Abimei. 

 

Ao todo, 18 conferencistas de empresas nacionais e internacionais abordarão temas como o surgimento de novas tecnologias, cases, processos, entre outros assuntos. “Serão três dias de debates e atualização profissional, nos quais palestrantes com sólida base técnica e experiência de mercado irão apresentar conteúdos relevantes sobre novos equipamentos, sistemas de automação, ferramentais, dispositivos e acessórios, além de muitos outros assuntos de destaque do segmento industrial”, sinaliza Castelo Branco. 

 

Outra grande novidade será a exposição virtual, com 12 empresas que disponibilizarão os seus principais lançamentos em formato interativo, com vídeos, catálogos digitais, além de videoconferências com profissionais da marca. “Essa foi uma maneira segura e dinâmica que encontramos para que os interessados em conhecer mais sobre determinado produto possam iniciar uma conversa com esses expositores, esclarecendo dúvidas técnicas e comerciais, além de entender melhor a funcionalidade desses ítens”, comenta Ennio Crispino, Presidente do Conselho de Administração da Abimei. 

 

O congresso tem como objetivo estimular o avanço e a competitividade da indústria brasileira no cenário mundial, através da difusão de conhecimento das melhores práticas e equipamentos utilizados em diversos países. Além de proporcionar a atualização dos profissionais da área, a Abimei busca fomentar o desenvolvimento da indústria brasileira, a fim de que o mercado interno se torne um hub de exportação para outros países. Nesta edição, a entidade prevê a participação de mais de 500 participantes. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »