AtaNews Publicidade 728x90
13/11/2020 às 08h47min - Atualizada em 13/11/2020 às 08h47min

Andradina segue com verba para projetos artísticos; inscrições devem ser feitas pela internet

Portal LR1
OPORTUNIDADE: Secretário de cultura José Calestini falou ao SRC sobre período de inscrições de artistas para projetos. ( Foto: Reprodução Portal LR1)
A prefeitura de Andradina está disponibilizando em seu site um edital de chamamento público para fomento à cultura. No portal, estão disponíveis 128 propostas de projetos que somam um valor total de R$ 356.014,49.

Em entrevista esta semana para o CAC, Comando Andradinense de Comunicadores, exibido em cadeia pela Nova Rádio Andradina e pela FM Cidade diariamente às 6h45, o secretário de cultura do município, José Ricardo Calestini, explicou que artistas que foram beneficiados nos primeiros cadastros municipais também podem se inscrever.

“Foi aberto um cadastro municipal e agora no final de setembro passou a ser um cadastro estadual. Tem também o inciso 3, que é uma verba destinada de fomento à cultura. Nós conseguimos criar 128 projetos de chamada pública, que o candidato pode se inscrever através do site da prefeitura, onde tem o edital”, afirmou o secretário.

Artistas que se beneficiaram do auxílio destinado aos trabalhadores da área, podem se inscrever para as propostas de projetos através do site da prefeitura, o Andradina.sp.gov.br. As inscrições estão abertas até o dia 17 de novembro.

“O artista primeiro tem que escrever o projeto artístico dele, que vai passar pela comissão, se ela homologar, nós vamos mandar um recado para que ele possa executar o projeto. A execução terá até 20 dias para acontecer”, afirmou Calestini.

A medida tem o objetivo de auxiliar artistas de todas as áreas, como música, dança, teatro, artes plásticas, dentre outros, durante o período de pandemia, já que a oferta de atividades ficou mais escassa neste ano.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »