AtaNews Publicidade 728x90
12/11/2020 às 14h22min - Atualizada em 12/11/2020 às 14h22min

Banco afirma estar tomando providências para agilizar atendimento após matéria de O LIBERAL REGIONAL

Portal LR1
Foto: Reprodução LR1
Após a publicação de reportagem sobre o tempo de espera de aposentados e beneficiários do INSS, na edição da última quarta-feira (11) do jornal O LIBERAL REGIONAL, a assessoria de imprensa do banco Mercantil do Brasil enviou uma nota de esclarecimento à redação.

Na reportagem, o jornal mostrou as longas filas que têm se formado em frente às duas agências do banco, localizadas no centro de Araçatuba, e contou com depoimento de um aposentado, que não quis se identificar, morador do bairro Jussara, que relatou, por volta das 10h, estar aguardando atendimento desde a hora de abertura do banco, às 8h.

Segundo a comunicação do banco, o período de pagamento dos benefícios do INSS causa uma intensificação no movimento das agências, inclusive por causa do acesso restrito em respeito às medidas preventivas de segurança em função da pandemia.

De acordo com a assessoria, a equipe do banco está atuando para agilizar o fluxo de atendimento e organizar a entrada de clientes.

Ainda segundo a nota enviada à redação do jornal, a instituição vem orientando seus clientes que têm facilidade com canais digitais a evitarem de ir às agências bancárias. “Esses clientes podem utilizar o cartão de débito/crédito para realizar compras e o Internet Banking e o AppMB para pagar contas e fazer outras transações, evitando maior fluxo de pessoas nas agências”, diz a nota.

Segundo a reportagem publicada na edição de ontem, o aposentado em questão que fez a reclamação afirmou que não tinha familiaridade com os canais digitais e por isso estava aguardando atendimento presencial na agência.

Para justificar o período em que aposentados ficam debaixo de sol e chuva na espera por atendimento, a assessoria do banco afirmou que os profissionais das agências estão realizando o controle e a organização da quantidade de pessoas que podem entrar na unidade, a fim de evitar aglomerações.

De acordo com o texto, “na calçada e dentro da agência, demarcações visuais com espaçamento orientam sobre a distância mínima recomendada. No interior dos pontos de atendimento, os clientes encontram álcool em gel para higienizar as mãos e os atendentes utilizam máscaras e protetor facial de acrílico durante todo o expediente”, encerra a nota do banco.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »