AtaNews Publicidade 728x90
12/11/2020 às 10h33min - Atualizada em 12/11/2020 às 10h33min

Polícia Civil prende homem após localizar açougue clandestino em Tarabai

Ação foi deflagrada por agentes de Pirapozinho durante investigação sobre furto de carcaças estragadas de animais bovinos para a confecção de linguiças

SSP
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu um homem, de 73 anos, responsável por um açougue clandestino em funcionamento na cidade de Tarabai, no interior do Estado. A ação, ocorrida nesta quarta-feira (11), é resultado de um trabalho investigativo que apurava a destinação de carcaças estragadas de animais bovinos furtadas para a confecção de linguiças.

Depois de uma prisão por furto, realizada pela Polícia Militar de Pirapozinho, equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) do município iniciaram apurações para descobrir o destino das carnes subtraídas naquela ocasião.

Por meio de um trabalho de inteligência, os agentes identificaram um estabelecimento comercial suspeito, localizado na rua Zeferino Soares Branquinho, em Tarabai, e conseguiram junto à Justiça um mandado de busca e apreensão para o local.

A operação para o cumprimento da ordem judicial contou com apoio da Polícia Técnico-Científica e Vigilância Sanitária. 

No comércio, um açougue clandestino, foram localizadas carnes em condições totalmente impróprias para o consumo e um ambiente fora dos padrões de higiene necessários, sendo apreendidos 13 pacotes com linguiças prontas para a venda, outros 17 pacotes com produtos e condimentos para a produção de linguiças e charque, além de dois tambores de 50 litros com retalhos de carnes imersos em salmoura.
Na ação, também foram recolhidos uma ensacadeira manual, moedor de carne, caixotes para mistura, balança, dois rolos para envasar linguiça, corante, bem como um celular.

Foi solicitada perícia para o local dos fatos e toda a mercadoria imprópria para o consumo entregue à Vigilância Sanitária do município para destruição.

O responsável pelo estabelecimento comercial foi preso em flagrante e levado à Delegacia Sede da cidade, onde foi indiciado e o caso registrado como crime contra as relações de consumo e perigo para a vida ou saúde de outrem. O autor permaneceu detido à disposição da Justiça e teve a prisão preventiva solicitada.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »