AtaNews Publicidade 728x90
11/11/2020 às 11h05min - Atualizada em 11/11/2020 às 11h05min

Fotógrafa Milena Aurea reflete sobre a relação das mulheres com seus corpos em série de vídeos na internet

Vídeos, que serão publicados a partir desta quarta, 11 de novembro, no site e redes sociais da fotógrafa, antecedem lançamento da exposição 'Projeto Eu Sou'

Graziela Delalibera
Assessoria de Imprensa
Milena Aurea. ( Foto: Priscila Beal)


A fotógrafa e fotojornalista Milena Aurea inicia, nesta quarta-feira, 11 de novembro, a publicação de uma série de vídeos que antecede lançamento de sua exposição virtual "Projeto Eu Sou", cuja produção foi contemplada pelo fomento do Prêmio Nelson Seixas 2020, da Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto.

Por meio do registro fotográfico de sete mulheres, ela propõe uma reflexão sobre a existência feminina a partir de seus próprios corpos, evidenciando questões como padrões de beleza socialmente estruturados, racismo, gordofobia e transfobia. E são essas questões que permeiam os vídeos, que serão publicados, sempre às 19h30, no site da fotógrafa rio-pretense (www.milenaaurea.com.br), além dos perfis nas mídias sociais Facebook, Instagram (@milenaaureafotografia) e Youtube (Milena Aurea).

Os vídeos reúnem entrevistas com mulheres que representam diferentes vozes no universo feminista. Quem abre a programação, nesta quarta-feira, é a psicóloga e psicanalista Cláudia Grisi Mouraria, que refletirá sobre a relação das pessoas com seus corpos. Membro do Cultura Psicanalítica de São José  do Rio Preto e da Rede Bebê, ela mantém pesquisas em torno de temas como transtornos alimentares e imagem corporal, clínica de bebês, perinatalidade e parentalidade.

A programação seguirá no dia 16 (segunda-feira), com a publicação do vídeo com a professora e cientista social Bruna Giorjiani de Arruda, militante do Coletivo Feminista Classista "Ana Montenegro" e cujas principais bandeiras de luta envolvem o combate à gordofobia e a popularização do veganismo.


No dia 20 (sexta-feira), será publicado o vídeo com a pedagoga Juliana Costa, mestranda em Ensino e Processo Formativo com temática da construção da identidade étnico-racial das meninas negras. É ainda membra colaboradora do GT do Núcleo Negro para Pesquisa e Extensão (NUPE/Rio Preto) e vice-presidente do Conselho Afro Municipal de São José do Rio Preto.

A exposição "Projeto Eu Sou" será lançada no dia 23 (segunda-feira), com um bate-papo virtual com Juliana Costa e algumas das mulheres fotografadas. A transmissão será ao vivo, e poderá ser assistida pelo Instagram de Milena Aurea (@milenaaureafotografia).

 

SERVIÇO:

 

Série de vídeos "Projeto Eu Sou", de Milena Aurea, realizada pelo Prêmio Nelson Seixas. Dia 11/11, às 19h30: Cláudia Grisi Mouraria. Dia 16/11, às 19h30: Bruna Giorjiani de Arruda. Dia 20/11, às 19h30: Juliana Costa. Site: www.milenaaurea.com.br, Facebook, Instagram (@milenaaureafotografia) e Youtube.com/milenaaurea. Grátis.

 

Exposição "Projeto Eu Sou", de Milena Aurea, realizada pelo Prêmio Nelson Seixas. De 23/11 a 7/12, no site: www.milenaaurea.com.br e Youtube.com/milenaaurea. Depois, fotos serão publicadas no Facebook e Instagram (@milenaaureafotografia). Grátis.

 

Live de abertura: Dia 23/11, às 19h30, no Instagram (@milenaaureafotografia) com participação de Juliana Costa e das fotografadas Julia Caputi e Rose Candeo. Grátis.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »