AtaNews Publicidade 728x90
11/11/2020 às 10h28min - Atualizada em 11/11/2020 às 10h28min

Dicas de como mudar seu estilo com pequenas mudanças

Comece aos poucos: que tal investir em um acessório que você nunca usou?

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Em alguma fase da vida, praticamente, todo mundo vai sentir que precisa dar uma repaginada no visual. Isso é normal porque a gente muda ao longo do tempo e, muitas vezes, o estilo não acompanha essa transformação.
 
Se, quando você se olha no espelho, sente que algo deveria ser diferente ou está simplesmente enjoado do mesmo estilo de sempre, significa que é hora de mudar. Como? Começando de algum lugar.
 
Você pode aproveitar promoções para comprar algumas peças e acessórios novos, por exemplo, mas, além disso, as dicas a seguir podem ser bons guias.
 

Entenda a sua busca

Antes de fazer qualquer mudança, é preciso entender o que você busca com isso. Afinal, não adianta nada investir naqueles itens que estão na moda se eles são de um estilo que não combina com você.
 
A internet pode ser uma ótima ferramenta para te auxiliar nesse processo. Vale seguir o perfil das pessoas que você considera estilosas para pegar dicas que tenham a ver com o que procura. É importante lembrar que cada indivíduo tem um estilo único, e nem sempre o que fica bonito no outro combina com você.
 

Dê um passo de cada vez

Ainda há quem pense que, para ser notada, uma mudança precisa ser radical, mas é muito mais prudente dar um passo de cada vez. Até porque você vai precisar ir avaliando como se sente com cada novidade. Caso contrário, corre o risco de comprar vários itens que não vai ter coragem de usá-los depois.
 
O melhor jeito de fazer isso é aos poucos, mesclando novos itens com o que você já tem no guarda-roupas. A ideia é avaliar, com sinceridade, se você se sente confortável antes de dar novos passos. Também vale considerar a reação das pessoas da sua convivência. Recebeu um elogio? Isto é um bom sinal.

 

Corte o cabelo

Esta é uma mudança que faz toda a diferença e pode ser a sua inauguração no novo estilo. Escolha um corte que combine com a sua busca, encare o medo e deixe um cabeleireiro de confiança fazer o trabalho. Mudar a cor também pode fazer parte desse processo.
 

Analise o seu guarda-roupas

Começar pelo que você já tem é uma ótima ideia, principalmente, porque não envolve novos gastos. Muitas vezes, é possível fazer mudanças importantes apenas investindo em novas combinações, com as peças que já fazem parte do seu guarda-roupas. Vá para a frente do espelho e teste.
 
Além disso, você provavelmente tem peças coringa que vão combinar com o novo estilo, como jeans e camisetas lisas, por exemplo. Então, é uma boa ideia identificá-las antes de partir para a etapa de compras.
 

Invista em acessórios

Os acessórios fazem toda a diferença em qualquer look, portanto, é uma ótima ideia começar a sua mudança por eles. Um sapato que você nunca usou, uma bolsa moderna, lenços, brincos, pulseiras e cintos podem ser a mudança que você precisa.
 
Lembra das peças coringa que a gente falou no tópico anterior? Elas podem ser combinadas com qualquer tipo de acessório.
 

Visite lojas de departamento

Já deu os primeiros passos, descobriu o que você quer e chegou a hora de comprar peças novas? Nem sempre é preciso gastar uma fortuna para isso. Um jeito de comprar vários itens por um preço acessível é visitar as lojas de departamento.
 
O mais legal é que elas costumam ter itens de todos os estilos, por isso, uma visita, com tempo, pode até te ajudar se você ainda estiver indeciso sobre no que investir.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »