AtaNews Publicidade 728x90
10/11/2020 às 16h38min - Atualizada em 10/11/2020 às 16h38min

Paulo Boaventura lidera pesquisa para prefeito em Castilho

Portal LR1
Foto: Reprodução LR1
A chapa encabeçada pelo agricultor Paulo Boaventura (candidato a prefeito), do Republicanos, tendo como candidato a vice-prefeito o empresário Marcos Alexandre de Moura, o Marcos Visual, lidera pesquisa de intenção de voto desenvolvida por iniciativa própria pela Colectta Consultoria em Estatística e Dados Ltda, tendo como estatístico responsável Diego Henrique Carvalho Camacho. Paulo Boaventura desponta com 61,7% das intenções de voto. O ex-prefeito Joni Buzachero (PSDB) figura em segundo lugar com 32,2% e em terceiro Higor Bonifácio (PSD) com 6,1% das intenções de voto.

De acordo com a empresa que fez o trabalho, amostra foi realizada em dois estágios. O primeiro probabilístico (amostra

estratificada proporcional, considerando os setores divulgados pelo IBGE), e o segundo amostragem por quota, considerando a representatividade em relação ao sexo e a faixa etária dos eleitores. Os dados utilizados para o desenvolvimento da amostra foram retirados do IBGE e TSE para o ano de referência de 2010 (IBGE) e 2020 (TSE). A pesquisa foi feita em 11 setores, abrangendo as zonas rural e urbana de Castilho.

Quanto à metodologia, a coleta de dados foi feita através de entrevistas pessoais, utilizando-se de questionário elaborado e estruturado para essa pesquisa especificamente. De todas entrevistas realizadas, 20% passou por verificação para validação das informações apresentadas, 100% foram submetidas a crítica para verificação da consistência dos dados.

Desenvolvida por iniciativa da própria Colectta Consultoria em Estatística e Dados Ltda, a pesquisa foi registrada no TRE-SP sob o protocolo 07947/2020. O trabalho de coleta de dados foi feito no período de 5 a 9 de novembro de 2020. Foram entrevistados 306 votantes. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%.

RESULTADO DA PESQUISA

A pesquisa quanto à intenção de voto foi desenvolvida nas formas estimulada e espontânea. Paulo Boaventura lidera com folga em todos os cenários.

Considerando todos os votos pesquisa estimulada, o resultado é o seguinte: Paulo Boaventura (Republicanos) – 52,6%, Joni Buzachero (PSDB) – 27,5%, Higor Bonifácio – PSD – 5,2%, Branco/nulo – 4,6% e não sabe/não respondeu – 10,1%.



 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »