AtaNews Publicidade 728x90
10/11/2020 às 11h44min - Atualizada em 10/11/2020 às 11h44min

Helicóptero com coração de doador faz pouso forçado, tomba em heliponto e médico deixa órgão cair no chão

YahNotícias
Médico acabou tropeçando no caminho e caiu no chão junto com o coração que carregava nas mãos. (Foto: Reprodução)
Um helicóptero-ambulância, que transportava uma equipe médica que faria um transplante de coração, fez um pouso forçado no Hospital de Keck de USC, em Los Angeles, nos Estados Unidos. No momento da aterrissagem o helicóptero tombou e, quando a equipe médica conseguiu deixar a aeronave, o médico que carregava a caixa com o órgão tropeçou, caindo no chão junto com o coração.

Apesar da situação, que ocorreu na última sexta-feira (6), o paciente que aguardava o órgão conseguiu receber o coração e ser transplantado.

Segundo o site Metro UK, haviam três pessoas dentro do helicóptero, sendo um piloto e dois médicos e apenas o piloto sofreu ferimentos leves — outros dois passageiros escaparam ilesos.

Diversos vídeos compartilhados por canais de televisão local mostram o helicóptero-ambulância tombado no heliponto do hospital circularam pela internet.

No vídeo é possível ver um bombeiro retirando o coração doado de dentro do helicóptero e entregando a um médico que logo sai do local com o órgão em mãos para levá-lo ao paciente que estava na sala de cirurgia aguardando o transplante.



No meio do caminho, o médico tropeça e cai junto com o órgão. Após a queda, um bombeiro dá apoio e ajuda o médico a se levantar enquanto outras pessoas saem correndo para pegar o coração.

Em nota, o hospital informou que “está trabalhando em estreita colaboração com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles e o Departamento de Polícia de Los Angeles para gerenciar e investigar o acidente".

Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte também estão investigando o que causou o acidente com o helicóptero, de acordo com o site do canal 10, da ABC São Diego.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »