AtaNews Publicidade 728x90
10/11/2020 às 09h36min - Atualizada em 10/11/2020 às 09h36min

Autocuidado sem sair de casa: veja como manter a autoestima no seu lar

Passar mais tempo em casa pode ser uma ótima oportunidade para você cuidar mais de você e da sua saúde. Entenda como isso afeta o seu bem-estar.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Quem passou a trabalhar em casa por algum motivo está enfrentando alguns desafios, entre eles, o de conciliar a vida pessoal com a profissional. A verdade é que esta pode ser uma oportunidade para que você passe mais tempo com você mesmo e comece a se cuidar ainda mais.
 
As vantagens de estar em casa são diversas, desde a possibilidade de usar sapatos práticos e confortáveis até o tempo extra com a sua família, suas plantas e seus animais de estimação.
 
De todo modo, a transição de uma rotina com a qual estamos acostumados para uma nova dinâmica, de fato, nem sempre é fácil. Por esse motivo, separamos algumas dicas de autocuidado para você manter sua autoestima lá em cima, sem sair de casa.
 

Beba água

Todos sabemos que beber água é essencial para a nossa saúde, sendo recomendado que bebamos dois litros de água por dia, mas pouco é falado sobre como a hidratação é uma grande aliada da autoestima. A verdade é que nosso corpo não opera de maneira isolada. O organismo é um sistema complexo, e o funcionamento dele é integrado.
 
Dessa maneira, um corpo hidratado vai fazer com que todas as funções sejam desempenhadas como esperado, e isso inclui o sistema nervoso, o que faz com que você se sinta melhor ao longo do dia. Além disso, beber água vai manter a sua pele hidratada e o seu intestino funcionando bem, sendo que um é consequência do outro.
 

Faça skincare

Beber água não é a única forma de cuidar da pele. Provavelmente, você já esbarrou com algum tutorial de rotina de skincare, cada vez mais popular em plataformas de streaming e redes sociais.
 
De acordo com o Google Trends, a busca pelo termo já vinha crescendo desde novembro de 2019, atingindo pico histórico em julho deste ano, quando foi buscado como nunca na plataforma. Com certeza, esta é uma tendência positiva.
 
Contudo, engana-se quem acha que são necessários produtos caros para ter uma rotina de cuidados com a pele. O segredo de uma skincare bem feita está nas etapas do ritual. Em primeiro lugar, limpe o seu rosto. Em seguida, tonifique-o. Depois, hidrate sua pele. Por fim, use o protetor solar, mesmo dentro de casa.
 
O ideal é que você utilize produtos naturais, orgânicos e indicados para o seu tipo de pele. Converse com o seu dermatologista para entender o que funciona melhor para você.
 
Estar em casa vai te dar um descanso da maquiagem, do vento e da poluição. Logo, pode ser uma ótima oportunidade para quem quiser se engajar com procedimentos um pouco mais intensos, como o peeling e a limpeza de pele. Aproveite!
 

Durma bem

O sono também faz parte dos requisitos básicos para mantermos uma saúde integral, mas ele deveria ser considerado um ritual de beleza. Um corpo, uma mente e uma pele descansados são visíveis na aparência de qualquer pessoa, assim como é perceptível quando estamos exaustos.
 
Aproveite o tempo em casa para organizar sua rotina de sono e veja resultados em poucos dias, tanto na sua aparência, quanto na forma com que você se sente em relação a si mesmo.
 
Na era da hiperconectividade, anote essa dica valiosa: pelo menos, uma hora antes de ir para cama, desconecte-se de todos os aparelhos eletrônicos, seja a televisão, o celular ou o computador.
 

Alimente-se com saúde

Não subestime o poder dos alimentos. A máxima “você é o que come” é verdadeira. Alimentos saudáveis, de fato, vão te fazer sentir melhor, enquanto aqueles processados, com muito açúcar e gordura, vão exigir mais do seu corpo, o que tem efeito direto no seu humor.
 

Pratique exercícios

Ficar em casa não deve ser sinônimo de sedentarismo, e a prática regular de exercícios físicos é uma ótima maneira de alimentar sua autoestima, tanto pela aparência, quanto pela saúde e o bem-estar. Então, procure uma aula on-line da atividade que mais te interessar, faça uma faxina na casa, dance suas músicas favoritas ou vá correr no parque mais próximo de você.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »