10/11/2020 às 09h27min - Atualizada em 10/11/2020 às 09h27min

O que são berloques e como escolher o seu

Você tem ouvido falar em berloques, mas não sabe muito bem o que é? Não se preocupe, neste artigo explicaremos o que são os berloques e como escolher o seu para que crie pulseiras lindas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As pulseiras de berloque estão cada vez mais caindo no gosto das pessoas. Essa popularidade vem acontecendo porque, além de ser possível encontrar berloques lindos, existe uma infinidade de modelos de pingentes.

Essa imensa variedade de modelos, cores e estilos, torna possível a criação de acessórios únicos, que podem ser montados de acordo com os gostos, ou vivências de cada pessoa, e acabam contando histórias.

Se você tem visto por aí, muitas pulseiras com berloques e quer entender melhor sobre o que eles são e como escolher o seu, vale a pena acompanhar este artigo e ver todas as dicas que preparamos para você.
 

Entenda melhor o que são os berloques

Basicamente, os berloques, chamados em inglês de ‘charms’, são uma espécie de pingente, que podem ser pequenos, rentes à pulseira, ou uma extensão pendurada. Geralmente, eles possuem uma argola mais robusta e aberta.

Isso acontece porque foram criados para serem passados em pulseiras que, normalmente, são feitas de uma trama de prata, ou seja, são um pouco mais grossas que o comum.

Os berloques podem ser pingentes maciços, ou vazados, apenas de metal, ou com acabamentos que variam desde pintura, até a resina, ou pedraria. Além de uma grande variedade de acabamentos, eles também possuem uma infinidade de temas.

As pulseiras mais comuns, quando falamos de berloques, são as de malha de prata, que possuem uma certa flexibilidade, no entanto, também existem pulseiras rígidas para berloques, que podem trazer um estilo mais elegante ao acessório.

Além da pulseira e dos berloques, vale a pena falar também sobre os separadores, pequenas peças geralmente de cor prata, ou coloridas que podem ser inseridas entre um berloque e outro, deixando eles mais visíveis, ou até mesmo funcionando como uma vírgula, caso você decida contar uma história com a sua pulseira.
 

Como escolher o seu berloque?

Agora que você já sabe o que são berloques e como eles podem ser usados, vamos às dicas de como escolher o seu e montar uma pulseira perfeita.

Existem berloques de bijuteria que são bem baratinhos, e outros de prata, ou de materiais mais nobres que são um pouco mais caros. Ou seja, independentemente do seu orçamento disponível, você conseguirá montar uma linda pulseira.

No entanto, se quiser um produto mais resistente, vale a pena investir nos berloques de melhor qualidade, que custam um pouco mais.

O site Amoberloque.com.br, especializado nesses tipos de acessórios, dá dicas para você conseguir achar um berloque em conta e também os que mais combinam com você. Em relação a valores, considere que os berloques de prata, por exemplo, podem variar de R$ 19,90 e R$ 349,90, ou seja, há muito a se considerar além do valor.

Além disso, há muitos itens que deve considerar e listamos abaixo:
 

Escolha a pulseira

Obviamente, o primeiro passo é escolher a pulseira. Como mencionado, ela pode ser flexível, ou rígida, tudo dependerá da sua preferência. Independentemente do modelo, é importante que, na hora de escolhê-la, você meça o seu pulso e pegue uma alguns centímetros maior.

Essa sobra é fundamental para que a pulseira possa ser fechada confortavelmente depois que os berloques forem adicionados a ela, e para que eles tenham um certo movimento, que faz parte do charme dessa peça.
 

Defina um objetivo

O mais comum é que as pulseiras de berloques sejam criadas para contar uma história sobre uma fase de vida, uma viagem, um momento inesquecível, ou mesmo para representar pessoas e coisas importantes para você.

Por isso, é importante você definir bem qual será o objetivo da sua pulseira, assim conseguirá escolher os berloques mais adequados para contar a sua história.

No entanto, vale dizer que isso é o mais, mas não é uma regra. Você também pode escolher simplesmente os berloques que achar mais bonito!
 

Conte com uma trava de segurança

Depois de escolher o modelo da pulseira, dos berloques e separadores, é importante contar com uma trava de segurança com correntes para a sua pulseira.

Além de dar um charme a mais, ela é fundamental para garantir que, caso o fecho da sua pulseira abra, nem ela nem seus berloques sejam perdidos.

Além disso, a trava de segurança acaba funcionando como um facilitador na hora de colocar e tirar a pulseira. Essa peça é basicamente uma correntinha com uma trava em cada ponta. A primeira ponta (fechada) é inserida no começo da pulseira, antes dos berloques, e a segunda ponta (com uma trava), no final.

Você pode tentar se inspirar nas famosas, já que os berloques foram tendência há alguns anos e já voltou com tudo.

Agora que você já sabe o que são berloques e como escolher o seu, será muito mais simples montar uma pulseira linda que represente você e as coisas que mais ama, ou aquela viagem ou momento inesquecível.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »