AtaNews Publicidade 728x90
10/11/2020 às 08h28min - Atualizada em 10/11/2020 às 08h28min

Ginásio Plácido Rocha será local de votação no domingo

Portal LR1
Foto: Reprodução LR1
Além do menor número de seções de votação por causa das 96 urnas a menos em Araçatuba para as eleições municipais de 2020, eleitores que votam na Escola Municipal Cristiano Olsen terão de mudar o local de voto no domingo.

Os cerca de 2.200 eleitores que votam neste colégio eleitoral, que fica na rua Bernardino de Campos, no Centro, terão seu local de voto transferido para o Ginásio Municipal Plácido Rocha, que fica na rua Francisco Braga, na Vila Bandeirantes. Os dois lugares são separados por cerca de 1,5 km.

O motivo da transferência é porque a escola segue em reforma e, segundo a administração municipal, não ficará pronta a tempo de receber as seções eleitorais. A escola faz parte da 11ª Zona Eleitoral de Araçatuba.

O Ginásio já foi palco da apuração de votos, na época em que as eleições eram feitas com cédulas de papel.

Na edição do último domingo (8) do jornal O LIBERAL REGIONAL, já havia sido publicada a informação de que alguns eleitores terão mudança de seção por causa do menor número de urnas. Serão 418 disponíveis em Araçatuba para as eleições de domingo.

O eleitor deve ficar atento à sua nova seção, acessando o aplicativo E-Título ou o site da Justiça Eleitoral. Todas as escolas terão uma lista com os eleitores das seções extintas e com os novos locais de votação, que permanecerão nos mesmos colégios eleitorais.

A votação no próximo domingo ocorrerá das 7h às 17h. A extensão do horário acontece devido à covid-19, com o horário das 7h às 10h sendo preferencial para idosos e pessoas que precisam votar mais cedo por motivos de trabalho. As seções contarão com protocolo sanitário, com álcool em gel na entrada e saída para os eleitores, que deverão estar de máscara o tempo todo.

Cerca de 151 mil eleitores araçatubenses escolherão o novo prefeito e os 15 novos vereadores no próximo domingo.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »