AtaNews Publicidade 728x90
10/11/2020 às 08h17min - Atualizada em 10/11/2020 às 08h17min

Promessa de Dilador de revitalizar as praças caiu no esquecimento

Portal LR1
DESCASO - Praça Jaime de Oliveira, próximo à Santa Casa, é a imagem do descaso. ( Foto: Reprodução LR1)
O Plano de Governo apresentado por Dilador Borges Damasceno e Edna Flor em 2016 chega a ser ofensivo ao eleitor diante número de obras e serviços prometidos, mas que ficaram no papel. Isso sem falar nas promessas feitas ao longo da campanha, como mudança radical no transporte coletivo, sem conhecer as dificuldades ou limitações do setor. No entanto, na licitação aberta teve de haver mudanças para tornar o serviço viável, mesmo assim, com a empresa amargando prejuízo.

Araçatuba tem dezenas de praças em diferentes pontos da cidade. Certamente, cada praça tem a sua história e a sua característica. Por isso, é importante envolver a comunidade nas ações de revitalização. Porém, a exemplo da questão do transporte coletivo, a revitalização das praças não saiu do papel e as reclamações da população são constantes.

REVITALIZAÇÃO DAS PRAÇAS

Na página 11 do plano de governo de Dilador Borges Damasceno e Edna Flor de 2016 consta: “Revitalizar, reurbanizar, limpar, manter e conservar as praças, sanitários e locais públicos”. Isso não foi feito. Além das praças dos bairros, as da área central estão em péssimas condições de conservação e há muitas reclamações. As praças Jaime de Oliveira (próximo à Santa Casa), São Joaquim (próximo à Capela Santa Rita), São João (em frente à Igreja São João e São Judas Tadeu) e a Diogo Júnior (próximo à Igreja Santana, duas escolas e à Polícia Militar) são exemplo do descaso do governo de Dilador Borges Damasceno.

A Praça Jaime de Oliveira, chegou a fazer parte de um projeto de revitalização com passeios públicos, mas não saiu do papel. O único trabalho feito pela administração no local foi a demolição dos sanitários. As outras praças sofrem com o mesmo descaso.

TRANSPORTE COLETIVO

“O transporte coletivo público deve acompanhar o desenvolvimento da cidade, com prestação de serviços que garanta o transporte de passageiros de forma regular, em todos os bairros da cidade, em todos os dias da semana, com modernização da frota, conforto e segurança, inclusive das pessoas com deficiência e dos idosos.

Araçatuba terá um moderno sistema de ônibus do transporte coletivo que atenda às necessidades dos usuários, com a implantação de novos terminais e pontos de ônibus modernos e padronizados com cobertura, assento e acessibilidade e informações aos usuários”, consta do plano de governo de Dilador e Edna Flor na página 7 e 8. No entanto, os problemas persistem. As promessas feitas não consideravam a particularidade do setor e os avanços prometidos se mostraram inviáveis na prática. Ou seja, o cidadão foi enganado na sua boa-fé.


A3 PRAÇA JAIME DE OLIVEIRA

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »