AtaNews Publicidade 728x90
09/11/2020 às 10h46min - Atualizada em 09/11/2020 às 10h46min

10 ideias de presentes para adolescentes

Com dicas certeiras, alegria da garotada é garantida. Confira algumas sugestões.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Natal está chegando, e quem é mais organizado já começou a preparar a lista de presentes. Isso porque a chegada da Black Friday, pouco menos de um mês antes da festa natalina, pode ser um bom momento para fazer as compras de fim de ano com desconto na hora de escolher presentes diferentes e coloridos para os filhos.
 
Para aqueles que ainda estão na dúvida sobre como presentear os adolescentes, elaboramos uma lista com dez sugestões infalíveis. Confira.
 

Maquiagem

A adolescência é um momento de muitas transformações emocionais e físicas, quando a vaidade começa a aparecer. Se sua filha adolescente já demonstra interesse pelo universo da beleza, o Natal pode ser um excelente momento para presenteá-la com maquiagem. Esta também pode ser uma ótima oportunidade para introduzir assuntos como cuidado com a pele e saúde do corpo.
 

Celular

Se o adolescente não tem um celular, com certeza, já te pediu por um. A garotada está mais antenada do que nunca e se interessam cada vez mais cedo por aparelhos eletrônicos. A Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) recomenda que um aparelho próprio não é necessário até os 12 anos.
 
Contudo, se os seus filhos já têm essa idade, um celular pode ser um ótimo investimento e até auxiliar alguns momentos, uma vez que ele pode melhorar a comunicação entre vocês em situações de necessidade e distância.
 
Vale lembrar que o foco principal da Black Friday no Brasil são os aparelhos eletrônicos. Então, esta pode ser uma ótima oportunidade para presentear seus filhos com um celular a preço baixo.
 

Lentes para celular

Caso seus filhos já tenham um celular, que tal presenteá-los com uma lente portátil para a câmera do aparelho? Elas melhoram bastante a qualidade das fotos e estimulam a criatividade. Existem diversos modelos, com diferentes efeitos e angulações. As conhecidas como olho de peixe são um sucesso entre a garotada.
 

Roupa

Todos sabemos que criança odeia ganhar roupa de presente. Por outro lado, os adolescentes adoram. Em especial, aqueles que já têm uma vida social cheia de amigos e adoram dar um rolê com eles para tomar um sorvete, por exemplo. Então, invista em uma boa peça, que combine com o estilo dele, para garantir um presente satisfatório.
 

Notebook

Da mesma forma que os celulares, os notebooks, provavelmente, já estão na lista de desejo dos seus filhos. A diferença é que, neste caso, a necessidade aparece um pouco mais cedo. A partir dos sete anos, sob supervisão de um adulto, uma criança já pode ter seu próprio computador para realizar trabalhos escolares. Para os adolescentes, ele é ainda mais essencial.
 

Bicicleta

Em um mundo tão digital, um presente que incentiva a prática de exercícios físicos e contribui com a preservação do meio ambiente também é uma boa pedida. Uma bicicleta nova pode ser este presente ideal. Lembre-se de dá-la junto dos aparelhos de segurança.
 

Viagem

Também é cada vez mais comum que os adolescentes peçam uma viagem para algum lugar incrível de presente. Dependendo da idade, esta pode ser a primeira viagem dele sozinho. Dessa forma, garantimos que esta experiência será inesquecível.
 

Luminárias criativas

Presentes não precisam ser caros para agradar. Um exemplo disso são as luminárias criativas, que costumam ser muito bem-recebida pelos adolescentes, em especial, aqueles que adoram decorar o quarto. Aqui, a dica é escolher um tema de interesse do presenteado, como, por exemplo, sua série favorita.
 

Perfumes

Outro presente certeiro que adolescentes costumam se amarrar são bons perfumes. Como dissemos, a adolescência vem acompanhada de muitas transformações sociais, incluindo os cuidados pessoais e a vaidade.
 

Box da série favorita

Não é só nas luminárias que as séries favoritas podem aparecer, os boxes com DVDs ou Blu-rays de todas as temporadas também podem ser um excelente presente.
 
Apesar de ser cada vez menos comum que as pessoas usem aparelhos deste tipo para assistir aos programas de televisão, ganhar um box tem um lugar especial no coração de todo mundo, entrando para a lista de itens que todo colecionador possui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »