AtaNews Publicidade 728x90
05/11/2020 às 10h17min - Atualizada em 05/11/2020 às 10h17min

Feira do Produtor Rural chega a Buritama

Dezoito produtores aprenderam a comercializar produtos sem intermediários; programa é realizado por meio de parceria entre SIRAN, FAESP, Senar-SP e prefeitura; feira será inaugurada no dia 7 de novembro

Marcelo Teixeira
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Buritama (SP), a 53 quilômetros de Araçatuba, inaugura no dia 7 de novembro (sábado) a Feira do Produtor Rural. A ação ocorrerá das 8h às 12h, na avenida Frei Marcelo Manila – Quadra 1. Executado pela primeira vez no município, o programa é promovido por meio de uma parceria entre o SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), a FAESP (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), o Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura. O objetivo é preparar o pequeno produtor para comercializar a sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor à propriedade rural.

Dezoito produtores rurais da região participaram da capacitação, que durou seis meses, com aulas a cada 15 dias, duas vezes por semana. O grupo aprendeu normas e procedimentos para a organização do ambiente da feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como planejamento da produção, as boas práticas de fabricação e na manipulação de alimentos, exposição de produtos, construção dos estandes de bambu, técnicas de comercialização e gestão do negócio. 

Sem intermediários

De acordo com a instrutora do Senar, Maria Fernanda de A. Rodrigues, a feira é uma oportunidade de criar uma fonte de renda a mais para o produtor rural. "O programa tem como objetivo fortalecer o homem do campo, além de criar um ambiente favorável para a comercialização de produtos direto da propriedade para o consumidor". Já o coordenador das ações do SIRAN-Senar, Carlos Eduardo Belluzzo, "a feira traz uma nova oportunidade de comercialização aos pequenos produtores, diminuindo assim, a nacionalidade de rendimentos, e maior sustentabilidade das propriedades rurais".

Segundo o presidente do SIRAN, Fábio Branco, o programa dá certo porque há demanda, e a parceria do SIRAN com o Senar catalisa esse processo em apoio ao homem do campo. "A gente traz cursos de alto nível para a maior profissionalização do produtor rural. A Feira de Buritama será um sucesso, como todas as outras que executamos na nossa região".


Serviço

 Evento: Feira do Produtor Rural

Data: 07/11/2020

Horário: das 8h às 12h

Local: Avenida Frei Marcelo Manila – Quadra 1

Mais informações: wwww.siran.com.br / (18) 3607-7826 e (18) 3305-5369
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »