AtaNews Publicidade 728x90
04/11/2020 às 08h45min - Atualizada em 04/11/2020 às 08h45min

Asilo de Andradina mantém a tradição de arrecadação na porta do cemitério

Portal LR1
COLABORAÇÃO - Há décadas o Asilo São Vicente de Paula faz arrecadação de dinheiro na porta do cemitério. (Foto: Manoel messias/ Mil Noticías)
Em Andradina o Dia de Finados foi atípico. Não teve aglomeração e faltou chuva. No entanto, voluntários do Asilo São Vicente de Paula mantiveram a tradição de ficar na porta do cemitério arredando dinheiro. Esta ação é uma das principais fontes de receita da entidade e a população de Andradina corresponde positivamente todos os anos.

Ao contrário de anos anteriores, a visitação foi tranquila no cemitério no Dia de Finados. Isso pode ser resultado da decisão da Prefeitura de ampliar os dias de visitação para evitar aglomeração devido à pandemia. Até mesmo a área destinada à venda de produtos, na área externa, tinha menos vendedores do que em anos anteriores. Isso foi resultado da pandemia do novo coronavírus.

Nos portões de acesso ao cemitério, além dos voluntários do asilo, havia pessoas com álcool para a higienização das mãos e conferir se todos os visitantes usavam máscara. Além disso, houve orientação quanto aos vasos para não acumular água, pois representa risco de se transformar em criadouro do Aedes aegypti.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »