02/04/2018 às 16h29min - Atualizada em 02/04/2018 às 16h29min

Prefeitura antecipa e liberação da Ponte Branca pode acontecer até o próximo final de semana

Trecho está interditado há pelo menos 82 dias e o término das obras estava previsto inicialmente para acontecer até o final da primeira quinzena de abril

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Serviços estão em fase de finalização e podem ser entregues até o final desta semana - Foto: Lucas Reis
Os serviços de recuperação de uma das cabeceiras da ponte sobre o Córrego Barreira em Salmourão podem ser concluídos ainda até o final dessa semana, uma vez que, a base de concreto da cabeceira já foi finalizada e aterrada.

Além do concreto, foram instaladas algumas estacas de madeira, que servirão para atenuar a ação das enxurradas e promover uma maior proteção aos usuários da vicinal. Outra medida adotada, foi o plantio de um bambuzal próximo a uma das laterais da ponte, e também de gramado, que servirão para evitar novas ações de erosão provocada pelas chuvas.

De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, falta ainda a restauração da malha asfáltica que foi retirada para realização das obras de reparo e também a devida sinalização para evitar possíveis acidentes.

A restauração foi possível através de uma parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada, com a participação de algumas usinas da região que também utilizam o local para o escoamento da produção de cana de açúcar e também para o transporte de trabalhadores durante o período de safra.

O trecho está interditado há pelo menos 82 dias e o término das obras estava previsto inicialmente para acontecer até o final da primeira quinzena de abril. O desvio está sendo feito por estradas rurais sem pavimentação e aumentam o tempo de viagem em aproximadamente 20 minutos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »