AtaNews Publicidade 728x90
03/11/2020 às 10h13min - Atualizada em 03/11/2020 às 10h13min

Como se preparar para enfrentar a estação mais quente do ano?

Cuidado com a saúde deve ser prioridade, assim é possível curtir cada momento do verão.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Vivemos em um país tropical, no qual o verão é celebrado pela grande maioria das pessoas. Com a temperatura e a umidade em elevação, muita gente aproveita a época para sair de férias e descansar.
 
Se você está entre os que pretendem relaxar com uma caipirinha, quando o verão chegar, temos algumas dicas para poder curtir a estação em sua plenitude sem descuidar da saúde. Assim, é possível aproveitar ao máximo cada segundo!
 

Hidratação

Um dos primeiros cuidados que deve ser adotado no verão tem a ver com a ingestão de líquidos. Como está mais quente, tendemos a transpirar muito, e isso leva à perda de água e sais minerais.
 
Prevenir a desidratação é importante em qualquer idade, mas, em especial, entre crianças e idosos. Por isso, não descuide! Mantenha sempre uma garrafinha de água gelada por perto, investindo em frutas, verduras e legumes.
 
Se exagerar no consumo de bebidas alcoólicas, a dica também é preciosa: hidrate-se e sinta os efeitos da ressaca diminuírem. Para cada taça daquele drink delicioso, um copo d’água deve ser ingerido.
 

Alimentação

O calor tira o apetite de muita gente, mas não podemos ficar muito tempo em jejum. Priorize alimentos frescos e naturais, como frutas, verduras e legumes, cozidos ou crus, como preferir.
 
Também fique atento ao que consome fora de casa. Alimentos como carnes, verduras e laticínios devem estar sempre sob refrigeração constante. Se desconfiar de que algo não está próprio para consumo, evite.
 
Por conta do calor, a proliferação de bactérias ocorre de maneira mais rápida, e as infecções gastrointestinais tornam-se comuns nesta época do ano. Ninguém quer perder o passeio ou as horas de lazer por conta disso, não é mesmo?
 

Proteção

Verão combina com sol, que remete ao protetor solar! Muita gente está doida para se bronzear, associando isto à saúde. No entanto, é preciso tomar cuidado com o sol para não sofrer consequências mais tarde.
 
A falta do protetor solar pode render problemas sérios, como queimaduras e insolação. Em médio prazo, ela causa o envelhecimento precoce e o surgimento de câncer de pele, que é potencialmente fatal e um dos mais comuns no nosso país.
 
As pessoas também tendem a ficar mais relaxadas durante o verão, e a paquera corre solta por aí. Com roupas mais leves e mais tempo livre disponível, a sedução é um dos pontos altos da estação, merecendo atenção especial.
 
Não importa se o romance dura uma noite ou várias, o uso de preservativo nas relações sexuais é fundamental para proteger contra infecções sexualmente transmissíveis e até uma gravidez indesejada.
 

Repelente

Diversas cidades sofrem com a infestação de mosquitos e insetos durante o calor do verão. Além de ser bastante incômodo ter de enfrentar o zum-zum-zum na hora do sono, muitas pessoas sofrem com alergias e irritações por causa das picadas.
 
Aqueles que vão viajar para locais endêmicos, como praia e campo, devem levar na bagagem um bom repelente e fazer uso seguindo as instruções da embalagem. No caso das crianças, é válido conversar com o pediatra para pedir orientação.
 
Alguns locais ainda demandam que o visitante tenha a vacinação contra febre amarela em dia. Se for o seu caso, cheque a carteirinha com antecedência, pois a imunização deve ser tomada até dez dias antes da viagem.
 
Há outros recursos que podem ser usados contra os mosquitos do verão, como o uso de telas ou tule nas janelas, mosquiteiros sobre a cama e inseticidas na casa. Algumas pessoas também usam produtos naturais, como óleo de citronela, para espantar esses visitantes indesejados.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »