AtaNews Publicidade 728x90
30/10/2020 às 16h36min - Atualizada em 30/10/2020 às 16h36min

Comitê autoriza transporte público e retorno das aulas de educação infantil nas escolas particulares em Três Lagoas

Portal LR1
RETORNO - Deliberações serão publicadas na próxima semana para entrarem em vigor. ( Foto: Reprodução Portal LR1)
Na tarde da última quinta-feira (29), os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 se reuniram para definir novas medidas a serem adotadas em Três Lagoas e discutir sobre os planos de ação apresentados por alguns segmentos do Município. Foi autorizado o retorno da circulação do transporte público municipal, desde que respeitando as regras de distanciamento e higienização para evitar o contágio do vírus.

O Comitê também autorizou a reabertura das aulas nas escolas particulares de educação infantil, de 0 a 5 anos, com 50% da capacidade de alunos. As instituições deverão protocolar plano de ação e normas de funcionamento na Vigilância Sanitária e assinar termo de compromisso para o retorno das aulas.

As partidas de futebol e os clubes particulares de lazer terão apreciação de seus planos após dia 15 de novembro. As deliberações serão publicadas no Diário Oficial na próxima semana.

FLEXIBILIZAR

O comitê se reúne semanalmente para atender os pedidos e propostas feitos por setores da sociedade. Na semana passada foi aprovada a entrada de idosos até 70 anos sem comorbidades e doenças crônicas em shoppings, igrejas, feiras e comércio em geral, desde que respeitando as normas de prevenção.

Na mesma reunião, o Comitê decidiu estender em uma hora o horário limite para funcionamento do comércio noturno e do toque de recolher. Desde quarta-feira (28), os estabelecimentos comerciais devem encerrar atendimento e apresentação musical às 23h, fechando as as portas às 23h30. O toque de recolher passou a vigorar a partir da meia noite.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »