AtaNews Publicidade 728x90
30/10/2020 às 08h29min - Atualizada em 30/10/2020 às 08h29min

Hospital Veterinário da Unesp de Araçatuba voltará a atender na próxima terça-feira

Portal LR1
RETORNO - Após 221 dias, Hospital Veterinário da Unesp voltará com atendimentos. ( Foto: Reprodução Portal LR1)
Os casos que forem agendados receberão atenção de uma equipe de apoio na entrada da faculdade de medicina veterinária. Será feita aferição de temperatura e serão colhidas informações sobre a saúde do animal. Na parte interna, apenas uma pessoa será responsável pelo atendimento. Os proprietários dos animais deverão permanecer de máscara durante todo o tempo de atendimento nas dependências do hospital e da faculdade. Haverá álcool em gel disponível e deverá ser respeitado o distanciamento de 1,5 m, conforme é preconizado pela OMS para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com a direção do Hospital Veterinário, a volta dos atendimentos ocorre por causa da estabilização do número de casos de covid-19 divulgados pela pasta da saúde de Araçatuba e pela secretaria de saúde estadual. Na avaliação interna realizada, com os números atuais da pandemia já é possível o retorno dos atendimentos com restrições e segurança. Há necessidade, porém, de seguir os protocolos para evitar a contaminação. Segundo o hospital, a missão da unidade, neste momento, é cuidar não só da saúde dos animais como também da saúde da população no geral.

A suspensão das atividades do hospital havia ocorrido no dia 26 de março, quando houve o fechamento da maior parte das atividades comerciais por causa da pandemia.

Inclusive, parte dos equipamentos utilizados no hospital veterinário foram emprestados pela faculdade de medicina veterinária da Unesp para o município, para a utilização no tratamento de pacientes com sintomas mais leves da doença.

Foram emprestados cinco conjuntos de equipamentos compostos por: quatro aparelhos de anestesia inalatória de pequenos animais com ventilador e um de animais de médio porte; cinco monitores multiparamétricos que avaliam funções vitais; além de outros cinco oxímetros, que medem a quantidade de oxigênio no sangue.

Os aparelhos ficaram sem uso por causa da paralisação das atividades do hospital veterinário e com a desaceleração da contaminação voltarão a ser utilizados para o tratamento dos animais na Unesp.

Para agendar atendimento no hospital veterinário da faculdade de medicina veterinária da Unesp de Araçatuba basta ligar nos telefones da unidade (18) 3636-1452 e (18) 3636-1371. O atendimento para agendamento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Histórico

Criado em 15 de setembro de 1992, o Hospital Veterinário da Unesp de Araçatuba tem como principal finalidade atender à população e oferecer materiais didáticos para o treinamento dos alunos que estão no 3º e 4º ano de graduação.

Desde então, o Hospital Veterinário vem oferecendo atendimento a pequenos e grandes animais através de serviços especializados nas áreas de: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Fisiopatologia da Reprodução e Obstetrícia, Anestesiologia, Radiologia, Patologia e Laboratório Clínico, realizados por docentes do Departamento de Clínica, Cirurgia e Reprodução Animal.

É feito o atendimento de animais de Araçatuba e da região, enriquecendo o currículo e criando uma extensão universitária para os graduandos, de acordo com a direção do local.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »