AtaNews Publicidade 728x90
29/10/2020 às 12h07min - Atualizada em 29/10/2020 às 12h07min

Como usar a 'busca de figurinhas' do WhatsApp

Recurso novo presente na versão Beta do WhatsApp ajuda você a organizar e encontrar suas figurinhas. Veja como usá-lo!

Olhar Digital
Para deixar uma conversa mais divertida no WhatsApp, os usuários recorrem as famosas figurinhas, que podem ser utilizadas praticamente em qualquer situação. Por sua vez, ao baixar muitos pacotes de figurinhas, você já deve ter sentido uma certa dificuldade para encontrar a imagem para um determinado momento.

A boa notícia é que para ajudar as pessoas a evitarem ficar perdidas, o WhatsApp está com uma função que te ajuda a buscar e até mesmo a categorizar as figurinhas. A seguir, veja como usar a busca de figurinhas do WhatsApp.

Importante
A função de busca de figurinhas por enquanto só está disponível no WhatsApp Beta e ainda não tem uma previsão para ser habilitada na versão estável do aplicativo. Além disso, o recurso está sendo liberado de forma gradual e pode até mesmo não aparecer para todos os usuários da versão Beta do mensageiro.

O recurso em questão abordado abaixo foi testado pela equipe do Olhar Digital na versão 2.20.205.1 Beta do WhatsApp para Android. Em nossos testes, também vale notar, a busca de figurinhas ainda não trouxe resultados muito precisos, mas ajudou na categorização de nossas imagens.

Como usar a 'busca de figurinhas' do WhatsApp
O processo para usar a busca de figurinhas do WhatsApp acaba sendo bem simples, mas por ser acessado através de um ícone "discreto", muita gente pode sequer perceber que ele foi adicionado. Confira:

1. Acesse a Google Play e atualize o WhatsApp Beta para a última versão disponível se você já o tiver instalado. Caso ainda não o tenha, veja este tutorial do Olhar Digital de como instalar o WhatsApp Beta. Neste momento, nós sugerimos que o seu download seja realizado pelo APKMirror, uma vez que não há vagas abertas para o programa Beta através da Google Play;

2. Caso esteja com algum processo aberto do WhatsApp, feche-o;

3. Abra o WhatsApp normalmente e entre na tela de conversa desejada;

4. Agora, toque no ícone do "emoticon" e selecione a opção de "figurinhas";

5. Com as figurinhas já sendo exibidas, toque no ícone da "lupa" na parte inferior da tela e busque pela figurinha que deseja utilizar.


Pronto! Agora, você já sabe como usar a busca de figurinhas do WhatsApp para encontrar suas imagens com mais facilidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »