AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2018 às 14h29min - Atualizada em 02/04/2018 às 14h29min

Com time titular desgastado, Roger ainda não sabe se terá força máxima na terça-feira

Treinador não descarta poupar contra o Alianza Lima jogadores que não estiverem 100% fisicamente.

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
Sábado, após a vitória sobre o Corinthians no primeiro jogo da final do Paulistão, o técnico Roger Machado admitiu que pode não ter força máxima na partida de terça-feira contra o Alianza Lima, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

De acordo com o comandante Palmeirense, a condição física de cada atleta vai determinar quem ficará à sua disposição.

"O mais importante neste momento é descansar todo mundo e reavaliar todos para pensarmos no jogo da Libertadores. Os três pontos que ganhamos fora (contra o Junior de Barranquilla) só serão confirmados se ganharmos em casa. Não dá para desconsiderar o desgaste nas duas substituições, fiz uma estratégica e outras duas por desgaste. Quando o Victor sentiu estava pronto para colocar o Keno" disse o treinador.

"Agora é descansar. O desgaste é inevitável, esse é o nosso calendário. O dia que a gente pensar o calendário com critério, todo o restante de evolução virá na esteira. É impossível você manter o mesmo nível de atuação jogando com tanta densidade, num espaço curto. Hoje (sábado) vimos o desgaste das duas equipes" completou Roger.

Questionado se tinha se arrependido de ter usado a formação titular no segundo jogo das quartas de final contra o Novorizontino, quando o Palmeiras já tinha a vaga encaminhada, o técnico negou: "Não tem arrependimento nenhum. Nosso grupo é grande e as peças de reposição estão aí para suprir nesses momentos" encerrou.

Pelo um titular é praticamente certo que não vai para o jogo contra o Alianza Lima: Victor Luis, que está com sobrecarga muscular. Bruno Henrique e Dudu são outros dois candidatos e ficarem de fora; ambos pediram substituição no clássico de sábado alegando cansaço, mas apenas o volante saiu.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »