28/10/2020 às 15h37min - Atualizada em 28/10/2020 às 15h37min

Concessionária de Andradina inicia plano de obras no Pereira Jordão e Centro Baixo

Portal LR1
BENEFÍCIO - Obras vão melhorar o abastecimento para mais de 25 mil - Foto: Roni Oliveira/ Portal LR1
A Águas Andradina iniciou nessa quarta-feira (28) e realiza até o dia 15 de janeiro, um amplo plano de extensão de mais de 2,6 mil metros de tubulações que compõem os sistemas de abastecimento de água de dois bairros da cidade.

Essas melhorias beneficiarão diretamente cerca de 25 mil moradores do Pereira Jordão e Centro Baixo já que o objetivo é melhorar o volume e a pressão da água que chega às torneiras dos imóveis dessas localidades.

Para a execução das obras foi contratada uma empresa especializada que seguirá um cronograma aprovado pela concessionária. Todos os detalhes foram alinhados entre a Águas Andradina, ARSAE (Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Andradina) e a Prefeitura do município.

Segundo o diretor geral da concessionária, Antonio Hercules Neto, o longo período de estiagem e o aumento de consumo registrado nas últimas semanas evidenciaram alguns problemas de abastecimento em Andradina. “Diante desse cenário, utilizamos um serviço denominado modelagem hidráulica com o objetivo de identificar quais eram os locais exatos que precisam de melhorias. Com base nesses dados, criamos esse plano de ação, buscando evitar desabastecimentos futuros e de olho na qualidade de vida da população”, explica.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »