27/10/2020 às 17h48min - Atualizada em 28/10/2020 às 00h00min

5 dicas para produzir conteúdos que geram engajamento nas redes sociais

A Non Stop listou cinco dicas para quem quer produzir postagens diferenciadas.

SALA DA NOTÍCIA Luna Marina Oliva da Conceição
https://www.nonstopproducoes.com.br/
Divulgação/NonStop

Atualmente, existem influenciadores digitais de vários nichos e, às vezes, pode parecer quase impossível ser único e diferenciado. Mas, para manter seus seguidores sempre engajados e ativos, é necessário entregar conteúdos que acrescentem valor e geram impacto na vida das pessoas. Pensando nisso, a Non Stop, maior agência de influenciadores digitais da América Latina, lista cinco dicas para quem quer produzir postagens diferenciadas. 

Fale de assuntos que geram identificação com os seus seguidores
A verdade é que todas as pessoas procuram a mesma coisa: se sentirem parte de algo e, para isso, é necessário que exista uma identificação. Algo que pode parecer simples ou banal da rotina, quando compartilhado, faz diferença na vida das pessoas. É importante entender que todos estão procurando soluções para facilitar o dia a dia, ou um momento de relaxamento e humor. 

Toque nos sentimentos, emoções e questões comuns da vida
Compartilhe os seus pensamentos, medos, alegrias e momentos especiais. As pessoas, além de se sentirem parte do que está acontecendo, se sentem emocionadas. Gerar bons sentimentos, a partir da identificação, é outro item essencial para quem quer crescer nas redes sociais e conquistar seguidores engajados. 

Use o humor
O humor cativa a maioria das pessoas justamente porque proporciona um momento leve e de relaxamento em meio ao estresse da rotina. Por isso costuma engajar e conquistar o público muito rápido. Utilize o humor na sua rotina e gere conteúdo para seus seguidores.

Não faça igual
Por mais que existam temas que geram engajamento, é  necessário que você encontre o seu diferencial. Entregue algo diferente, com personalidade. Para isso, é necessário estar sempre se atualizando, estudando e entendendo quem é o seu público-alvo. 

Conheça seu público
O ponto mais importante é conhecer com quem você está falando. Qual a idade, sexo e objetivos da maior parte do seu público? O que você pode produzir para gerar impacto na vida dessas pessoas? Quanto mais você entender o seu público, mais fácil será produzir conteúdos que façam diferença na vida delas e, assim, o engajamento será automático. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »