27/10/2020 às 16h04min - Atualizada em 27/10/2020 às 16h04min

Nesta quarta, Mostra de Performances traz três estreias em sua programação

Programação da WinMostra apresenta trabalhos que envolvem culinária, artes visuais, artes cênicas e projeção multimídia

Graziela Delalibera
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Em seu segundo dia de programação, nesta quarta-feira (28/10), a 2ª WinMostra – Winchester Performance Mostra apresenta três trabalhos inéditos de artistas de Rio Preto, produzidos especialmente para a internet. A mostra é realizada pelo Agrupamento Núcleo 2, através do Prêmio Nelson Seixas 2020, da Secretaria Municipal de Cultura. Todas as atrações são gratuitas e apresentadas ao vivo no Youtube (www.youtube.com/Nucleo2) e Facebook (@agrupamentonucleo2).
 
A primeira atração desta quarta é a inédita "Naquela Mesa", ao meio-dia, em que Daniel Santo Forte propõe uma discussão sobre a construção das masculinidades, através de um pai cozinhando pratos inéditos para seu filho.
 
Às 16 horas, a artista visual Elisa Pomponio vem com a obra "In Fluente", cuja pesquisa é embasada na técnica de desenho denominada contorno cego, utilizada como treino para desenhos de observação.  
 
Encerrando a programação desta quarta, o ator, dramaturgo e diretor teatral Homero Ferreira apresenta "Reler", às 20 horas, cuja pesquisa parte do texto "Elogio da Profanação", do filósofo italiano Giorgio Agamben, que problematiza o conceito de religião pelas vias etimológicas, e propõe a releitura do capítulo bíblico Genesis, acompanhada de projeções.
 
A WinMostra vai até o sábado (31/10), apresentando ao todo 16 trabalhos de artistas rio-pretenses, sendo 12 deles inéditos. As obras performáticas unem teatro, dança, audiovisual, literatura, stand up, artes visuais, instalação, música, culinária e projeção multimídia.
 
Durante a realização da mostra, todos os dias, ao final da programação, o artista transdisciplinar e pesquisador Tales Frey fará micro críticas dos trabalhos apresentados. As micro críticas serão em formato de vídeo, com até 1 minuto de duração, e serão publicadas nos stories do Núcleo 2 (@artenucleo2).
 
SERVIÇO:
 
2ª WinMostra – Winchester Performance Mostra
Quando: 27 a 31 de outubro
Onde: canais do Agrupamento Núcleo 2 - Youtube (www.youtube.com/Nucleo2) | Facebook (@agrupamentonucleo2)
Realização: Agrupamento Núcleo 2, através do Prêmio Nelson Seixas 2020, da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto
Saiba mais: www.nucleo2.com.br
 
PROGRAMAÇÃO - DIA 28, QUARTA-FEIRA
 
NAQUELA MESA
Daniel Santo Forte
 
Sinopse:
Para discutir e repensar a construção das masculinidades, um pai cozinha pratos inéditos para seu filho. As receitas são escolhidas de acordo com suas histórias como documento afetivo das relações dos convidados com os homens de sua ancestralidade. Durante o processo de preparo da refeição, conta a história de cada prato e das pessoas que ofereceram este presente.
 
Ficha técnica:
Performer: Dániel Santo Forte e convidados
Programa Performativo: Tauane Santo Forte
Livre. 150 minutos
 
IN FLUENTE
Elissa Pomponio
 
Sinopse:
Exercício de materialização de uma memória imaterial a partir de impulsos sonoros de uma cidade imaginada.
 
Ficha técnica:
Performer: Elissa Pomponio
Desenvolvimento técnico: Gustavo Arão
Vídeografista: Vinicius Dall'Acqua
Livre. 120 minutos.
 
RELER
Homero Ferreira
 
Sinopse:
No lugar de religar, o reler.
 
Ficha técnica:
Performer: Homero Ferreira
Apoio Técnico: Tauã Teixeira


 

Livre: 180 minutos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »