AtaNews Publicidade 728x90
27/10/2020 às 08h36min - Atualizada em 27/10/2020 às 08h36min

Devido à pandemia, Andradina vai reforçar a fiscalização no Dia de Finados

Portal LR1
PREOCUPAÇÃO – Vigilância vai exigir máscara para acesso ao cemitério São Sebastião. ( Foto: Reprodução LR1)
O dia 2 de novembro (segunda-feira), é o Dia de Finados. Trata-se de uma data em que as pessoas procuram visitar os túmulos nos cemitérios para reverenciar amigos e parentes. Trata-se de uma tradição. Por isso, mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, as prefeituras estão adotando maneiras extraordinárias de manter a visitação e cumprir as recomendações para evitar o avanço da doença. Em Andradina, a Prefeitura já alertou que o uso de máscara será obrigatório, conforme determina os decretos estadual e municipal sobre o assunto.

Segundo o secretário municipal de Administração de Andradina, Sérgio Fonseca, equipes da Vigilância Epidemiológica e da fiscalização do município vão atuar no cemitério no sentido de orientar a população quanto aos cuidados para evitar a covid. A orientação será no sentido também com a colocação de vasos, já que podem acumular água e se transformarem em criadouros do Aedes aegypti.

“O cemitério será liberado para visitação a partir do dia 30 de novembro. Pedimos que a visitação seja distribuída entre os dias 30, 1º e 2”, disse o secretário, lembrando que para entrada será obrigatório o uso de máscaras. O  horário de visitas será das 7h às 17h do dia 30 de outubro até 01 de novembro. No dia de Finados (02) a visitação será das 06h às 17h.


OBRAS

O prazo para execução de obras no local terminou na semana passada. Agora está sendo permitida apenas a limpeza de túmulos. Esse trabalho poderá ser feito até a próxima sexta-feira (29).

Quanto às celebrações religiosas, como ocorre tradicionalmente no Dia de Finados dentro do cemitério, não foi definida a programação. Há preocupação também com a questão da aglomeração.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »