AtaNews Publicidade 728x90
26/10/2020 às 11h11min - Atualizada em 26/10/2020 às 11h11min

Campanha mira crianças de até 5 anos, adolescentes e adultos de 20 a 49 anos

Portal LR1
Campanha Nacional de Multivacinação termina na sexta feira (30). ( Foto: Reprodução Portal LR1)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização,  está comunicando aos pais ou responsáveis de crianças de 0 a 5 anos incompletos, que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde se encerra na sexta-feira (30) em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde.
 
Nesta campanha, crianças de 01 a 05 anos incompletos devem ser vacinadas contra a Poliomielite (paralisia infantil) e Sarampo. Adolescentes até 14 anos e adultos, dos 20 aos 49 anos de idade, devem aproveitar a oportunidade para atualizar suas carteiras de vacina, principalmente no que diz respeito à imunização contra o sarampo e Hepatites Virais (HV).
 
Esta Campanha de Multivacinação está ocorrendo em todos Postos de Saúde dos Bairros, de segunda a sexta-feira, de acordo com o horário de vacinação de cada unidade, desde o dia 05 de outubro e teve como dia “D” de mobilização nacional o sábado retrasado, dia 17.
 
É importante que pais ou responsáveis levem consigo as carteiras de vacinação de seus filhos para que o profissional da Saúde verifique quais vacinas precisam ser aplicadas para atualização do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

 
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »