AtaNews Publicidade 728x90
25/10/2020 às 10h10min - Atualizada em 25/10/2020 às 10h10min

Voluntários de entidade fazem feirinha de doação de animais no Muffato de Araçatuba

Portal Lr1
ONG já doou mais de 30 animais em feirinhas realizadas aos sábados em Araçatuba (Foto: Reprodução LR1/DIEGO FERNANDES)


A ONG Abrigo Família Animal de Araçatuba vem realizando doação de cães todos os sábados em pontos estratégicos da cidade. Somente nas últimas três ações foram doados mais de 30 animais e enquanto a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve no local da feirinha ontem, no Super Muffato, em Araçatuba, outros 4 animais, sendo 3 filhotes, já havia sido doados para famílias.

As voluntárias da ONG realizam o cadastro dos doadores e o posterior acompanhamento para saber como estão sendo os cuidados. De acordo com Maria Angélica dos Santos, uma das voluntárias, o trabalho já acontece há 4 anos e desde o começo do ano estão sendo feitas as ações para doação.

“A gente faz resgates de animais, atendemos denúncias de maus tratos também, e no abrigo a gente recolhe estes animais, faz o tratamento deles, e quando estão aptos à adoção a gente promove as feirinhas tanto de adoção com cachorros quanto gatos, e a gente faz as feiras de doação. Fazemos o cadastramento do adotante e um acompanhamento pós-adoção para ver se o animal está bem tratado”, afirmou.

De acordo com ela, as ações no mês de outubro já ocorreram na padaria Europa e no supermercado Rosa Felipe, além do Muffato. Todas elas das 9h às 14h. A próxima feirinha acontecerá no estacionamento do MultShop no sábado, dia 31 de outubro, no mesmo horário.

Até então, foram 16 doações de animais no Rosa Felipe e outras 15 na padaria Europa. Até por volta das 11h30 de ontem, eram 4 doações feitas no Muffato. Segundo a voluntária Maria Angélica, o número estava mais baixo por causa da possibilidade de chuva, que mudou o posicionamento da feirinha no local.

“Nossa intenção era fazer a feirinha no estacionamento do Muffato, mas como o tempo estava com possibilidade de chuva, trouxemos ela aqui pra dentro”, disse. A feira de adoção ocorreu na primeira entrada do setor de lojas do local, com acesso pela avenida Saudades.

Maria Angélica ressaltou a importância da adoção de animais desabrigados. Para ela, é um gesto de amor necessários para com as vidas dos pets.

“Os animais já estão abandonados, são vidas que estão pedindo um carinho, um amor, uma família, então ao invés de você gastar um valor alto comprando um cachorro, vale a pena adotar, e com esse valor você pode fazer uma outra coisa. Vamos dar amor a quem já está aqui e precisa”, afirmou.

Trabalho

Há 4 anos a ONG Abrigo Família Animal atua no resgate de animais abandonados em Araçatuba e realiza trabalhos incentivando a adoção e a doação de materiais para manutenção da entidade.

Atualmente, a AFA cuida de aproxidamente 160 animais, sendo que para isso são necessários 750 kg mensais de ração para os bichos, fora cuidados veterinários, já que muitos dos animais chegam ao local machucados e precisando de atendimento.

A ONG também está com projeto para a montagem de um ambulatório com médicos veterinários voluntários para fazer castração animal para pessoas de baixa renda.

Por causa disso, a ONG pede doações para pessoas físicas. ”Quem não tem a intenção de ter um animal, ou para quem tem, a gente pede para que faça uma doação. A gente busca, pode ser ração, medicamento, tudo que vem pra gente é de bom grado, a gente aproveita tudo”, afirmou Maria Angélica.

Os interessados em fazer doações de ração, medicamentos ou até doações em dinheiro para o trabalho da ONG podem entrar em contrato pelo telefone / whatsapp (18) 98114-8911.



*matéria cedida pelo Portal LR1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »