AtaNews Publicidade 728x90
25/10/2020 às 09h58min - Atualizada em 25/10/2020 às 09h58min

Candidatos buscam alternativas inovadoras para fazer campanha eleitoral

Portal LR1
Candidato Cido Sério faz campanha usando bicicleta (Foto Reprodução LR1)


Campanha eleitoral exige criatividade para levar a mensagem ao eleitor. Em toda eleição sempre há medidas inovadoras na busca pelo voto. Como a cada eleição a legislação torna-se mais rigorosa, os candidatos precisam exercitar a criatividade para sair do lugar comum e apresentar novidade ao eleitor. É o que está fazendo o ex-prefeito de Araçatuba, candidato a vereador, Cido Sério. Ele está usando uma bicicleta com equipamento de som para contato com o eleitorado. “Uso a bicicleta na área central”, diz Cido Sério, que na eleição para deputado, em 2006, já havia usado a bicicleta, em São Paulo. A diferença é que antes, a bicicleta não tinha som, apenas painéis com a propaganda do candidato.

Segundo Cido Sério, a legislação exige que para ter música o candidato precisa estar presente. Por isso, ele adaptou aparelho de som movido a bateria na bicicleta e transita pelas ruas centrais da cidade e aborda eleitores. Quando é possível reunir um grupo de cinco pessoas, sem abrir mão do distanciamento, ele aciona o microfone, também adaptado ao aparelho de som e fica mais fácil o contato com o eleitorado.

O candidato disse que além da bicicleta com aparelho de som, desenvolve também sua campanha com as tradições caminhadas ou arrastões com correligionários em diferentes bairros da cidade. Com mais de 300 candidatos a vereador, Cido Sério disse que o principal trabalho é informar à comunidade que é candidato e depois, conquistar o voto. Na sua avaliação, esse é o roteiro da maioria.

A eleição está marcada para o dia 15 de novembro. Até lá, todos os candidatos precisam convencer o eleitorado sobre suas intenções e conquista o voto.

*matéria cedida pelo Portal LR1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »