AtaNews Publicidade 728x90
23/10/2020 às 16h06min - Atualizada em 23/10/2020 às 16h06min

Saúde intensifica campanha de multivacinação

Portal LR1
Com unidades estrategicamente instaladas, Andradina facilita o acesso para vacinação em todas as regiões da cidade. ( Foto: Portal LR1)
A Secretaria de Saúde e Higiene Pública da Prefeitura de Andradina está intensificando a campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação.  As unidades UBS Benfica, UAS Leste (Santa Cecília), UAS Norte (Jardim das Tulipas) e UBS Mineira estão atendendo das 7 às 17 horas.

Na Campanha Nacional de Multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. O objetivo é analisar se o esquema de vacinação desse grupo está completo e, para aqueles que estiver faltando alguma vacina, serão aplicadas as doses necessárias.

Durante a campanha serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. A campanha será desenvolvida até o dia 20 de outubro.

PREOCUPAÇÃO

A campanha nacional foi idealizada a partir da constatação daqueda de cobertura vacinal. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o Brasil tem o maior programa público de imunização do mundo em quantitativo e área abrangida. E disse aos pais e à população que confiem nas vacinas e na importância da imunização contra doenças.

“É muito importante que a gente confie na vacina, confie que temos especialistas por trás disso tomando todos os cuidados, todas as precauções e, quando oferecemos uma vacina, a mãe e o pai têm que ter confiança para levar seu filho para tomar a vacina. Confie, porque são especialistas muito qualificados que estão assinando embaixo dessa vacina”, disse Eduardo Pazuello.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »