AtaNews Publicidade 728x90
23/10/2020 às 15h34min - Atualizada em 23/10/2020 às 15h34min

Comitê altera toque de recolher para meia noite, devendo comércio fechar as portas às 23h30

Portal LR1
Para acesso as feiras, igrejas e shopping, idosos não podem ter comorbidades. ( Foto: Portal LR1)
Os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 se reuniram na tarde desta quinta-feira (22), para definir novas medidas a serem tomadas em Três Lagoas. Diversos segmentos entregaram planos de ação, que foram apresentados, porém, serão analisados e discutidos na próxima semana.

 
IDOSOS


Foi aprovada a entrada de idosos até 70 anos sem comorbidades e doenças crônicas em shoppings, igrejas, feiras e comércio em geral, desde que respeitando as normas de prevenção. A determinação passa a valer a partir da próxima segunda-feira (26).


COMÉRCIO NOTURNO E TOQUE DE RECOLHER

O Comitê decidiu estender em uma hora o horário limite para funcionamento do comércio noturno e do toque de recolher. Sendo assim, a partir da próxima quarta-feira (28), os estabelecimentos comerciais devem encerrar atendimento e apresentação musical às 23h, devendo fechar as portas às 23h30. O toque de recolher passa a vigorar a partir da meia noite.

Outra proposta que foi apresentada é o retorno das aulas em escolas particulares. O plano de ação apresentado por três dessas instituições serão analisados e discutidos no próximo encontro. As novas regras estão publicadas no Diário Oficial dos Municípios nesta sexta-feira (22).


ACOMPANHAMENTO

O  Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 tem se reunido semanalmente para analisar as propostas apresentadas por diferentes setores da comunidade, assim como as orientações do governo estadual. Com  isso, o comitê, formado por representantes do poder público, da sociedade e do Ministério Público, procura estabelecer critérios visando a saúde da população e comprometendo o mínimo possível a atividade econômica.

O trabalho vem sendo realizado desde o início da pandemia. Além disso, o município desenvolve ações para exigir o cumprimento do que é aprovado pelo comitê.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »