23/10/2020 às 14h47min - Atualizada em 23/10/2020 às 15h26min

Manhattan Associates respira vida nova no varejo com a primeira solução centrada em omnichannel da indústria

Nova solução aplica metodologias avançadas de otimização para estoque de ciclo de vida curto, reduzindo remarcações e maximizando a lucratividade

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva

A Manhattan Associates Inc. (NASDAQ: MANH), líder em Supply Chain e comércio omnichannel, apresentou ao mercado o Manhattan Active® Allocation, a primeira solução de alocação projetada especificamente para o mercado omnichannel atual, com uma nova abordagem para gerenciamento de inventário de ciclo de vida curto. Líder em otimização de estoque, a Manhattan é a primeira a aplicar essa expertise ao varejo de softlines, com uma nova solução que também melhora a agilidade e a capacidade de resposta do alocador.

As soluções de alocação tradicionais não têm a capacidade de sentir e responder ao complexo ambiente de varejo de hoje e aos hábitos de compra em evolução. O Manhattan Active Allocation oferece uma abordagem mais ágil e moderna para alocação de estoque de produtos de ciclo de vida curto para roupas, calçados e outros varejistas de fast-fashion. Ele oferece aos alocadores uma melhor compreensão da demanda real, dando-lhes uma visão direta sobre as estratégias de suprimento omni de hoje, como BOPIS e coleta na calçada. A solução também tem a capacidade única de moldar as decisões de alocação com base nos diferentes tipos de experiências de atendimento oferecidos para cada produto, tanto no nível da loja quanto do centro de distribuição (CD).

“A Manhattan reimaginou todo o processo de alocação com a noção de que os varejistas de hoje devem alinhar melhor as decisões de implantação de estoque com a forma como a marca pretende envolver seus clientes”, diz Scott Fenwick, diretor sênior de estratégia de produto da Manhattan Associates. “Pela primeira vez, os alocadores terão a capacidade de tomar decisões de alocação na pré-temporada, antes que o estoque chegue às lojas e em tempo real durante a temporada de vendas, aproveitando os insights granulares de omni-fulfillment. Isso lhes dará a capacidade de alinhar seus planos de estoque de ciclo de vida curto com suas estratégias de atendimento omnichannel, resultando em menos redirecionamentos de atendimento e descontos de fim de temporada.”

Construído com base na arquitetura de aplicativos Manhattan Active, líder do setor, o Manhattan Active Allocation está sempre atualizado, continuamente se adaptando e automaticamente dimensionando e flexionando para acomodar as necessidades em constante mudança conforme o negócio cresce. A solução cloud native baseada em microsserviços nunca precisa ser atualizada, mas ainda é totalmente extensível.

A nova solução oferece monitoramento de desempenho em tempo real e atualizações de estoque e vendas, em toda a rede. O desempenho do estoque é capturado automaticamente por canal e tipo de atendimento, e as alocações configuráveis ajudam os usuários a definir, preservar, aprender e reutilizar estratégias de atendimento de alto desempenho ano após ano. 

As análises e visualizações de dados incorporadas do Manhattan Active Allocation oferecem aos varejistas a agilidade para responder instantaneamente às mudanças nas condições de negócios e desenvolver dinamicamente suas estratégias de alocação para maximizar as vendas e as margens. A solução dá aos alocadores agilidade para criar planos de alocação adaptáveis, que resultam em menos estoques presos e menos risco financeiro para o negócio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »