AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2018 às 10h34min - Atualizada em 02/04/2018 às 10h34min

3ª Audiência Pública Popular acontece no bairro Vista Verde

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Emeb Profª Egles Gabas de Carvalho sediou, nesta quarta-feira (28), a 3ª Audiência Pública Popular, no bairro Vista Verde. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC) de Araçatuba.

Durante a audiência foram apresentadas pela administração municipal as prioridades de investimentos em obras e serviços nessa região. As demandas e sugestões da população são acrescentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece metas e prioridades da administração pública, e à Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.

Foram feitas pesquisas nos bairros adjacentes ao Vista Verde, como Água Branca I, II e III, Hilda Mandarino, Elias Stefan, Jardim Pinheiros, Country Ville, Ivo Tozzi, Vicente Grosso e João Batista Botelho. A comunidade pôde elencar quais são as áreas que mais necessitam atenção do poder público. Foram escolhidas pela população a Saúde (188 votos), Asfalto (139 votos) e Educação (103 votos). No total, foram colhidas 867 sugestões.

Muitos moradores questionaram a respeito do asfalto na região, alegando que muitas ruas ainda são de terra. O prefeito Dilador Borges explicou: “Não adianta fazer asfalto sem antes implantas as galerias. Para isso, nós temos mais de R$1,3 milhão para receber, já temos dois projetos aprovados pelo Fehidro para o bairro Água Branca”.

Uma mulher explicou os problemas que teve com os filhos ao procurar por pediatra no Pronto Socorro Municipal (PSM). Em resposta, o prefeito disse que a Secretaria Municipal de Saúde está em fase de mudanças e, com a transferência do PSM para o prédio do Hospital Santana, haverá pediatras para atendimento, farmácia 24 horas, aparelhos de raio-x, entre outras melhorias.

ECOPONTO

Um dos moradores demonstrou sua indignação sobre o despejo de lixo e dejetos em locais públicos, como terrenos e finais de ruas. “É um desrespeito enorme. Percebo que as pessoas não têm consciência do problema que estão causando ao jogar lixo e entulho onde não é permitido. Isso prejudica a saúde e o bem estar dos moradores”. Dilador Borges completou a fala do morador, dizendo a importância da instalação de ecopontos em mais localidades do município. “As pessoas precisam conhecer o que é ecoponto. É organizado, arborizado, tem horário de funcionamento, tem qualificação do que é despejado, tem um responsável para acompanhamento. Os itens são despejados diretamente na caçamba e, quando ela enche, a Monte Azul Ambiental faz a coleta adequada”, explicou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO

05 ABRIL das 19h às 21h – Antonio Pagan

LOCAL: EMEB Maria Adelaide Camargo Cardoso

Rua: José Mendes Galvão nº 45
 

12 ABRIL das 19h às 21h – Petit Trianon

LOCAL: EMEB Roseli de Oliveira

Rua: Elza Almeida Lemos nº 780
 

19 ABRIL das 19h às 21h- Bairro TV

LOCAL: EMEB Lauro Bitencourt

Rua: Emilia Santos nº 352
 

26 ABRIL das 19h às 21h- Bairro Planalto

LOCAL: EMEB Carmélia Mello Fonseca

Rua: Guatemala nº 740
 

03 MAIO das 19h às 21h– Jd São José

LOCAL: EMEB José Machado Neto

Rua: Otávio Coelho nº 185
 

10 MAIO das 19h às 21h – Morada dos Nobres

LOCAL: EMEB: Hélia Pinholi Mungo

Rua: Dr. Pontes de Miranda nº 170
 

20 MAIO das 09h às 11h – Bairro Água Limpa

LOCAL: EMEB Fernando Gomes de Castro

Na Estrada da Água Limpa
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »