AtaNews Publicidade 728x90
23/10/2020 às 14h43min - Atualizada em 23/10/2020 às 14h43min

“Vocês são o Ministério Público do futuro!”, diz Sarrubbo a aprovados em concurso

Afirmação foi feita em evento da Escola Superior do Ministério Público

MPSP
“Vocês são o Ministério Público do futuro!”. Com palavras de estímulo, os candidatos aprovados no 93º Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público de São Paulo foram recebidos pelo procurador-Geral de Justiça, Mario Sarrubbo, nesta quarta-feira (21/10), no encontro que integra o Ciclo de Reuniões Teóricas da Escola Superior do Ministério Público para os futuros promotores de Justiça do MPSP. 

Nesta reunião, foi apresentada a equipe da Procuradoria-Geral de Justiça e, com ela, a visão institucional do maior Ministério Público da América Latina. No encontro, Sarrubbo reforçou o compromisso de nomeação dos aprovados em janeiro de 2021. “Esta é uma instituição que os acolhe como companheiros de trabalho, como companheiros para fazer o bem à sociedade”, reforçou o PGJ, que estava acompanhado de Arnaldo Hossepian (subprocurador-geral de Justiça de Relações Externas),  Wallace Paiva Martins Junior (subprocurador-geral de Justiça Jurídico), Susana Henriques da Costa (chefe de Gabinete da PGJ) e de Fernando Pereira (secretário-executivo da PGJ).

O ciclo de reuniões foi idealizado e está sendo colocado em prática pela ESMP nos meses de outubro a dezembro de 2020. Com cerca de 20 encontros, contando com exposições sobre a atuação da Corregedoria, do Conselho Superior, do Órgão Especial, da Ouvidoria, das Procuradorias, dos Centros de Apoio, do Tribunal do Júri, entre outros, o ciclo tem sido uma oportunidade para os futuros membros do MPSP se aprofundarem na história e nos detalhes técnicos da vida institucional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »