AtaNews Publicidade 728x90
22/10/2020 às 16h00min - Atualizada em 22/10/2020 às 16h00min

Rocambole de abóbora e creme amanteigado

A Receitaria
É outono em países da América do Norte e Europa, e ele traz consigo a folhagem colorida das árvores, vento frio e o Halloween, que, basicamente, significa "temporada de tudo com abóbora"! Quase nenhum outro vegetal oferece tantas possibilidades no preparo. Seja na sopa, ao forno, como acompanhamento ou em um bolo saboroso, as possibilidades são inúmeras! A receita a seguir é perfeita. Fizemos um pão de ló de abóbora e o decoramos com folhagem colorida comestível. Em seguida, cobrimos o bolo com creme amanteigado e enrolamos. A melhor receita de rocambole de abóbora que você terá o prazer de provar!!!

Ingredientes:

Massa colorida:


50 g de manteiga mole;
3 claras em temperatura ambiente;
60 g de açúcar de confeiteiro;
85 g de farinha;
Corante alimentar amarelo, laranja, vermelho e marrom.

Massa de pão de ló de abóbora:

3 ovos;
200 g de açúcar;
150 g de purê de abóbora;
93 g de farinha de trigo;
1/2 colher de chá de fermento em pó;
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio;
2 colheres de chá de tempero para torta de abóbora (canela, gengibre e mistura de noz-moscada);
1/2 colher de chá de sal.

Creme amanteigado:

115 g de manteiga;
170 g de açúcar de confeiteiro;
1/2 colher de chá de tempero para torta de abóbora (mistura de canela, gengibre e noz-moscada);
115 g de cream cheese.

Passo a passo:

1. A primeira coisa a preparar é a massa colorida para fazer as folhas. Misture todos os ingredientes e divida a massa em quatro tigelas. Pinte as porções da massa com os corantes e coloque cada uma em um saco plástico.

2. Desenhe as folhas sobre um pedaço de papel ou cartolina do tamanho de uma assadeira e coloque um pedaço de papel manteiga do mesmo tamanho por cima. Pinte as folhas no papel manteiga com as porções de massa coloridas. Não se esqueça de remover o papel quando terminar. É melhor pintar primeiro as bordas, colocar a bandeja no freezer por um curto período de tempo e depois pintar o resto. Quando terminar de pintar as folhas, coloque a assadeira de volta no freezer. Enquanto isso, você pode preparar o pão de ló.

3. Cozinhe a abóbora em pedaços por 15 minutos e amasse com um garfo. Adicione o açúcar e os ovos e bata tudo na batedeira. Em seguida, adicione a farinha, o tempero da torta de abóbora, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó e o sal. Mexa tudo até obter uma massa lisa.

4. Retire a assadeira do congelador e despeje a massa do pão de ló uniformemente sobre as folhas congeladas. Alise a superfície e leve ao forno a 180 °C por 20 minutos.

5. Imediatamente após assar, separe cuidadosamente o pão de ló da borda da assadeira com uma faca e vire-o com um pano de prato. Retire o papel manteiga com as folhas e polvilhe o pão de ló com açúcar de confeiteiro. Vire-o novamente com a ajuda de um segundo pano de prato e polvilhe este lado com açúcar de confeiteiro também. Enrole suavemente o pão de ló no pano de prato e deixe esfriar.

6. Faça o creme amanteigado. Bata a manteiga com o açúcar de confeiteiro até ficar com consistência espumosa e acrescente o cream cheese e o tempero para torta de abóbora. Misture todos os ingredientes muito bem.

7. Abra a massa e espalhe o creme no lado liso, sem folhas. Em seguida, enrole e refrigere o pão de ló por 2 horas.


Com este rocambole de abóbora e creme amanteigado você pode saborear o melhor do outono estrangeiro. Aproveite esse delicioso pão de ló com especiarias. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »