21/10/2020 às 16h40min - Atualizada em 22/10/2020 às 09h06min

Mulher que se cuida pratica defesa pessoal

Federação Sul Americana de Krav Maga chama a atenção para um ponto muito importante: as mulheres podem prevenir a violência praticando o Krav Maga

SALA DA NOTÍCIA Roberta
A 14ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, lançada no contexto da pandemia de covid-19, mostra que a violência sobre as mulheres cresce a cada dia. Os homicídios dolosos (com intenção se matar) de mulheres aumentaram  de 1.834 para 1.861, um acréscimo de 1,5%. Já as vítimas de feminicídio foram de 636 para 648, aumento de 1,9%.

Se o Outubro Rosa é uma iniciativa já bastante conhecida para abordar as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama, por que não falar sobre a prevenção à violência?

Segundo explica o presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga na América Latina, toda mulher é capaz de prevenir a violência por meio da prática do Krav Maga. “Essa técnica de defesa foi desenvolvida na em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa, independente de sexo, idade ou porte físico, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não”, conta Grão Mestre Kobi.

As técnicas do Krav Maga permitem que os praticantes aprendam a superar obstáculos físicos e mentais, adquirindo coragem, confiança, equilíbrio emocional e controle sobre suas reações. “Quem pratica Krav Maga muda a sua postura diante do medo e consegue superá-lo”, afirma Grão Mestre Kobi.
A mulher que pratica Krav Maga fica mais atenta aos sinais que antecedem a violência e mais autoconfiante para se preservar e não se colocar em situação de risco. Hoje, 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga em todo o Brasil são mulheres.

Grão Mestre Kobi completa: “com a crescente demanda por defesa pessoal, é imprescindível que os praticantes procurem profissionais habilitados, porque Krav Maga não é esporte e somente o treinamento adequado é que vai preparar a sua mente e o seu corpo para defender, de forma correta e segura, a sua integridade e da sua família”.
 
A Federação Sul Americana de Krav Maga é a única representante oficial da modalidade no Brasil e detentora da marca Krav Maga no País. A Federação também está representada no México, Argentina, Canadá e Portugal. O presidente da Federação é o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein. Em Israel, foi aluno direto do criador do Krav Maga Imi Lichtenfeld e, em 1990, chegava à América Latina para difundir o Krav Maga de Imi, mantendo a modalidade, seu ensino e sua prática exatamente como foi criada.
 
Marque uma aula experimental gratuita: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »