AtaNews Publicidade 728x90
21/10/2020 às 16h29min - Atualizada em 21/10/2020 às 16h29min

Balé da China completa 60 anos com homenagem os heróis do front da pandemia

Espetáculo gratuito é o destaque desta semana do Digital Dellarte

Verônica Bittencourt
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
 
Um formato de entretenimento que vai levar ao público que está em casa novas descobertas! Foi assim que a Dellarte - produtora cultural, que atua no mercado de grandes eventos de arte e cultura há 38 anos, construiu o projeto Digital Dellarte, com espetáculos online gratuitos, com alguns nomes inéditos no Brasil que acontecem entre os meses de outubro e dezembro .
 
Em uma versão interativa de programa de TV, cada espetáculo gravado terá entrevistas exclusivas com diretores artísticos, maestros e músicos comandadas pelo jornalista e escritor Rodrigo Alzuguir que serão exibidas, com as apresentações, no canal Dellarte no Youtube DellArteSolucoes. 
 
Esta semana, o Digital Dellarte terá a exibição de uma grande comemoração pelos 60 anos do Balé Nacional da China, com a exibição de um programa especial, "Homenagem à Vida", no dia 22 de outubro, às 19h30. O programa é composto por cinco peças concebidas pelos coreógrafos da companhia e encenadas durante a pandemia, que trazem uma reflexão sobre o isolamento imposto ao mundo e um tributo aos heróis do front. O programa também contará com uma entrevista com Feng Ying, diretora artística da companhia. 
 
Para fechar o mês, no dia 29, a vitalidade e contemporaneidade do Balletto di Roma, fundado há 60 anos, será demonstrada no clássico de Shakespeare: Otello, uma das mais famosas produções da companhia. O grupo tem direção artística de Francesca Magnini, um nome de vanguarda no cenário da dança, que levou o Balletto di Roma à projeção internacional.
 
A programação de novembro ultrapassa as expectativas. No dia 12 teremos a aclamada percussionista chinesa Beibei Wang, pouco conhecida no Brasil, cuja apresentação irá surpreender em um show que mistura o clássico com solos performáticos conceituais. Membro da Royal Academy of Music Beibei, coleciona turnês internacionais e participações em festivais de música com algumas das principais orquestras do mundo.
 
A unicidade do som e a grandeza da história da Sinfônica de Bamberg poderá ser apreciada pelo público no dia 26 de novembro. Com um história centenária a Sinfônica já apresentou mais de 7 mil concertos em 63 países. Nesta apresentação, o público verá a execução da obra Má Vlast, do compositor tcheco Bedřich Smetana, realizada no Concerto do Festival da Primavera de Praga .
 
Dia 10 de dezembro é a vez da Orquestra Sinfônica Jovem de Macau, formada por estudantes universitários, através de um grupo de professores e antigos músicos da Orquestra de Câmara de Macau. Será apresentado o Concerto para violino, violoncelo e piano em Dó maior, Opus 56 de Beethoven. No programa uma entrevista com Oswaldo Veiga Jardim, maestro brasileiro radicado em Macau que comanda a Sinfônica.
 
O famoso Quebra-Nozes, com música de Tchaikovsky numa nova versão ainda não conhecida pelo grande público, será o espetáculo apresentado dia 17 de dezembro pelo Ballet du Grand Théâtre de Genève. Criada em 1960, a companhia suíça, sob direção de Philippe Cohen, explora a pluralidade da dança dos séculos XX e XXI. O programa também contará com uma entrevista com Jeroen Verbruggen, coreógrafo desta releitura de um clássico do balé mundial.
 
Para Steffen Dauelsberg, diretor executivo da Dellarte, o projeto digital marca mais um passo importante na democratização do acesso à arte e cultura. "A pandemia afetou pesadamente o setor cultural, onde a interação presencial é um dos propósitos da experiência. Tivemos que nos adaptar a novos formatos para o espetáculo continuar. Em nosso último evento completamente digital, o Festival de Inverno Online, conseguimos forte engajamento com as transmissões online com um aumento expressivo de público para mais de 100 mil pessoas nos cinco dias de transmissões ao passo que nas últimas edições, físicas, nos anos anteriores, chegamos a 10 mil pessoas. Um incremento não indiferente que nos faz pensar."
 
SERVIÇO: 
 
BALÉ NACIONAL DA CHINA
 
|ONLINE | YOUTUBE DELLARTE
 
Data: 22 de outubro (Quinta-Feira)
 
Hora: 19h30
 
Entrevista com a Sra Feng Ying
 
BALLETTO DI ROMA | ONLINE | YOUTUBE DELLARTE
 
Data: 29 de outubro (Quinta-Feira)
 
Hora: 19h30
 
Programa: Otello
 
Entrevista com a diretora artística Francesca Magnini
 
BEIBEI WANG
 
| ONLINE | YOUTUBE DELLARTE
 
Data: 12 de novembro (Quinta -Feira)
 
Hora: 19h30
 
Entrevista com a percussionista Beibei Wang
 
SINFÔNICA DE BAMBERG
 
| ONLINE | YOUTUBE DELLARTE
 
Data: 26 de novembro (Quinta-Feira)
 
Hora: 19h30
 
Entrevista com Jakub Hrůša
 
ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE MACAU
 
| ONLINE | YOUTUBE DELLARTE
 
Data: 10 de dezembro (Quinta-Feira)
 
Hora: 19h30
 
Entrevista com o maestro Veiga Jardim
 
BALLET DU GRAND THÉÂTRE DE GENÈVE
 
| ONLINE | YOUTUBE DELLARTE
 
Data: 17 de dezembro (Quinta-Feira)
 
Hora: 19h30
 
Programa: O Quebra Nozes. Entrevista com Jeroen Verbruggen, coreógrafo
 
 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »